Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

ESPORTES E LAZER - Secretária da Semes é nova gestora de esportes no estado


Gente de Opinião

ESPORTES E LAZER - Secretária da Semes é nova gestora de esportes no estado

O nome de Ivonete Gomes foi aprovado com
louvor pela Associação Rondoniense de Municípios

A secretária municipal de esportes e lazer da prefeitura de Porto Velho, jornalista Ivonete Gomes, foi escolhida para ser a gestora titular de todas as secretarias de esportes e lazer em todo estado de Rondônia. José Natal Pimenta, secretário de esportes em Vilhena é o suplente dela. O nome da secretária foi aprovado com louvor pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

Gomes não sabia que seu nome havia sido indicado e aprovado pela Arom. “Fiquei surpresa com a indicação e mais surpresa ainda pela aprovação com louvor”, comentou. Ela prontamente aceitou a nova missão e disse estar disposta a colaborar com os demais municípios com o mesmo vigor e força de vontade colocados à disposição da população da capital na gestão do prefeito dr Hildon Chaves.

O decreto com aprovação do nome de Ivonete Gomes já foi encaminhado pelo colegiado para assinatura do governador Confúcio Moura e a posse dela marcada para o dia 27 de março.

Desde que o Conselho Estadual de Desporto e Lazer do Estado de Rondônia foi criado, no dia dois de julho de 2014, é a primeira vez que o município de Porto Velho assume essa cadeira como titular no colegiado. "A Semes nunca tinha sido escolhida como gestora, daí a importância de realizarmos o nosso melhor", frisou a secretária.

ATRIBUIÇÕES

Criado pela Lei Complementar nº 775, como órgão colegiado de deliberação coletiva com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras, o Conselho deve deliberar sobre medidas que visem o aperfeiçoamento do sistema estadual de desporto no âmbito de sua competência, subsidiar e acompanhar a execução do Plano Estadual de Esportes e Lazer, emitir pareceres sobre assuntos da área, por iniciativa dos seus conselheiros ou quando solicitado por autoridades, manter políticas de colaboração com os demais estados, Distrito Federal e municípios, emitir pareceres sobre questões relativas a aplicação da legislação esportiva, promover seminários, debates e audiências sobre políticas esportivas e lazer, dentre outras atribuições.

A sede do Conselho fica à rua Padre Chiquinho, edifício Rio Guaporé (CPA), com jurisdição em todo Estado. Ele é composto por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, com mandato de dois anos, podendo serem reconduzidos ao cargo uma vez. As sessões são abertas ao público e realizadas sempre na última segunda-feira de cada mês na sede da Jucel ou itinerante, desde que aprovada em plenário. O Conselho também é vinculado ao Poder Executivo estadual.

Fonte: Comdecom|Fotos Arquivo

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)