Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ex-aluna de curso do Senac é destaque na área de Segurança



"Dedicação, empenho e atitude", são destaques na vida da técnica em Segurança do Trabalho da empresa JBS, Sheila Pereira de Amorim, 23 anos, formada em Técnico em Segurança do Trabalho pelo Senac de Vilhenano ano de 2015. Sheila conta que se inscreveu para fazer o curso pela nota do Enem, pois percebia desde já a grandeza da área de segurança do trabalho, quando, então, apaixonou-se pelo curso. Ela trabalhava como operadora de produção na empresa JBS e devido a sua qualificação conseguiu ser promovida.

" Sempre quis trabalhar na JBS, tanto que fui umas onze vezes na empresa para conseguir a vaga e é meu primeiro emprego. Gosto muito de aprender e na empresa eu participava de vários projetos, entre eles o CMC - Círculo de Melhoria Contínua. Trabalhei em alguns setores e cheguei a ser auxiliar da líder no CMC. E, surgiu a vaga de Técnico em Segurança do Trabalho, decidi me candidatar e fui promovida. Fiquei muito feliz pela chance que o Grupo JBS está me dando e agora é ‘vestir a camisa da empresa’ e trabalhar duro ", diz.

Importância do Curso

Quanto a contribuição do Senac em sua trajetória, ela afirma que já fez outros cursos pelo Senac, e gosta da metodologia de ensino, da equipe de trabalho e da escola. “Quanto ao Curso de Técnico em Segurança do Trabalho,  aprendemos muito em todos os módulos, como lidar com as pessoas, a qualidade que a função exige e as visitas técnicas e treinamentos foram muito bons. Os professores excelentes, até hoje o prof. Balbi e Agenildo me dão suporte quando preciso! ”

Sobre a importância da Segurança do Trabalho nas empresas, Sheila é enfática: "Segurança do Trabalho não são apenas EPI"s, é cuidar de vidas. O funcionário deve chegar bem e sair bem da empresa. Temos que olhar mais o lado humano e estar sempre atentos, porque devemos cuidar da segurança dos trabalhadores", ressaltou.

Futuro

Quanto aos planos para o futuro Sheila já tem um plano. "Quero cursar Engenharia de Produção, porque sei da necessidade de estudar constantemente. Quem se qualifica, saí na frente", disse.

Para informações sobre o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho em Vilhena: (69) 3322 1060 / 3322 1206
 

Fonte: Folha de Vilhena
___________________

Registre seu interesse nos cursos do Senac Rondônia: http://goo.gl/forms/srzKU3QTCO

Siga o Senac Rondônia no facebook: http://www.facebook.com/senacro

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)