Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

F A R O

FARO estimula interação dos acadêmicos no projeto Direito & Cinema


FARO estimula interação dos acadêmicos no projeto Direito & Cinema - Gente de Opinião 

No último sábado, 04, o projeto “Direito & Cinema”, da FARO - Faculdade de Rondônia, exibiu o documentário Justiça, da cineasta Maria Augusta Ramos. O projeto visa estabelecer pontes entre a cultura acadêmica e a vivência, proporcionada pelo cinema.

Segundo o coordenador do projeto, prof. Rafael Mallmann “o projeto possibilita aos acadêmicos e professores, alguns momentos de contato com a boa arte e com debate qualitativo sobre questões importantes e atuais da vida cotidiana, como Ética, Moral, Justiça e Política”.

Empolgada com a realização do projeto, Ana Brenda Costa Medeiros, acadêmica do 1º período de Direito, relata: “Achei o projeto construtivo e interessante, porque permite a convivência e interação com as pessoas dos outros períodos do curso. Os professores deram espaço para tirarmos nossas dúvidas, levantando questionamentos do que estamos vivendo hoje, no Brasil, e podermos olhar com outros olhos nossa realidade, indo além do âmbito judiciário”. – disse Ana Brenda.

Ian Tiago Botelho, também do 1º período, ressalta a interatividade aberta na sessão. “No debate após o filme, que apresenta a situação do sistema penal brasileiro, nós, enquanto acadêmicos, tivemos a chance de expressar a nossa opinião. Essa relação de interação é ótima porque ajuda a compreensão do próprio filme”.

No semestre, estão programados diversos filmes para exibição e debates voltados para a temática jurídica. As inscrições estão disponíveis no Portal Institucional da FARO, no site faro.edu.br e contam como atividades complementares, comprovadas pela emissão de certificado.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro

A Faculdade de Rondônia – Faro realizou nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o 5 Encontro de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para Redução das Desig

 Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

A Faculdade de Rondônia – FARO lançou na última quarta-feira, 02/05, o Vestibular Agendado Faro, com inscrições gratuitas, essa é uma grande oportunid

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)