Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Fecomércio-RO é parceira do Estado e Município na campanha Maio Amarelo


 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de Rondônia (Fecomécio-RO) participou na manhã desta terça-feira, 02.05, no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), da solenidade de abertura do Maio Amarelo, uma campanha de mobilização para sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.Fecomércio-RO é parceira do Estado e Município na campanha Maio Amarelo - Gente de Opinião

O presidente Raniery Coelho já solicitou a participação de todos os colaboradores do Sistema Fecomércio/SESC/Senac nas ações alusivas ao Maio Amarelo. Todas as sextas-feiras até o fim da campanha, os trabalhadores do Sistema estarão vestidos de amarelo como forma de demonstração de sua participação irrestrita nas atividades pelo fim da violência no trânsito.

“Sentimos na pele diariamente os efeitos nocivos dessa tragédia social. Temos um trânsito que mata muita gente, mutila e deixa dezenas de órfãos anualmente, seja na cidade, seja na nossa rodovia BR-364. Precisamos de paz no trânsito e dar mais valor à vida. É por isso que estamos fazendo parte dessa mobilização porque entendemos que a vida é o nosso maior patrimônio”, disse Raniery Coelho.

Ao destacar a importância da campanha, o governador Confúcio Moura deixou claro sua preocupação não somente com a perda de vidas, mas também com os gastos com saúde que o Estado arca por conta dos mutilados. Segundo ele, são milhões anuais gastos com cirurgias ortopédicas. É uma situação gravíssimas que também concorre para a lotação dos leitos hospitalares do Estado.

Na solenidade do Detran, participaram o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o vice Daniel Pereira, além de representantes da Câmara Municipal de Porto Velho, Detran, FCDL/CDL, Prefeitura e Polícia Militar, servidores, imprensa e convidados.

MAIO AMARELO

A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso ficou conhecida como a cor da atenção pela vida.

O mês de maio foi escolhido em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre, com a realização da Semana Mundial de Segurança do Pedestre, lançada em 2013.

A semana também é conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória da neta de Nelson Mandela, vítima de acidente de trânsito na África do Sul em 2010, com apenas 13 anos.

Outra referência mundial ao mês é a realização do balanço das ações concretizadas desde que a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Os países membros uniram esforços na redução de 50% no número de feridos e mortos no trânsito durante os próximos dez anos (2011 até 2020).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)