Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Feira do Empreendedor ofereceu 30 redes de franquias

Público visitante recebeu orientações e materiais informativos sobre como se tornar franqueador

13/11/2017 - [12:01] - Política


A Feira do Empreendedor foi considerada um sucesso não apenas de público mas de conteúdo disponibilizado aos participantes. Diversos palestrantes de nome nacional e internacional estiveram presentes, além da maratona de crédito e um dos temas mais procurados para quem planeja empreender: o Espaço Franquias.

Larissa Souza, de Ji-Paraná, viu em uma necessidade uma oportunidade de negócio. “Eu comecei a me incomodar com o lanche que a escola das minhas filhas estava oferecendo. Tudo muito industrializado. Foi aí que eu tive a ideia de vender lanches saudáveis. E as mães aprovaram.”, explicou.

E foi assim que a Snack Saudável começou. Em menos de um ano, a empreendedora Larissa somou mais de 20 franquias da empresa pelo Brasil e contou que o Sebrae a ajudou desde o início com cursos e orientações.

“O Sebrae está com a Snack Saudável desde o começo. Na oportunidade da feira do empreendedor, quero abrir mais duas franquias no estado, uma em Cacoal e outra em Vilhena.”, explicou Larissa.

Outra participante do espaço franquias é Leila Fraga, do Grupo Multiply. A empresária conta que a empresa chegou na região Norte recentemente para ajudar empreendedores a expandirem seus negócios em forma de franquia. “Nós fazemos a construção da franquia e todo o suporte. É só nos convidar que transformamos sonhos em realidade.”

Cerca de 72% de franqueadores no Brasil está no Sudeste. Deste número, 51% está concentrado em São Paulo. Isa Silveira conta que apenas 1% de franqueadores está no Norte do país, mas apesar de o número ainda ser pequeno, a consultora conta que a região está em pleno crescimento e possui muito potencial.

“O empreendedor pensa no sistema de franquia quando ele quer expandir o negócio, mas primeiro é importante saber se é válido crescer para outras localidades. É preciso fazer um estudo de público local, entre outras questões, e acredito que as capacitações do Sebrae são fundamentais para que o empreendedor dê um passo de cada vez e obtenha sucesso em sua empreitada.”, explicou Isa Silveira, diretora da Avance Franchising.

A ministrante do segundo dia de palestra da Feira do Empreendedor foi Ângela Hirata, que atuou como diretora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas de 2001 a 2004 e foi responsável por promover uma expansão internacional das havaianas.

“Não foi fácil, mas o que tínhamos em mente era que precisávamos valorizar nosso produto fora do país. Nossas havaianas foram vendidas por até US$ 250, e dividimos espaços com marcas de renome internacional como Prada, Gucci, Channel, entre outras.”, contou Ângela.

Jailsson Dionata, que participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor, ouviu atento a história de Ângela e ficou motivado a voltar com sua empresa. “Não é fácil abrir seu próprio negócio. às vezes não é no tempo que nós queremos, mas não podemos desistir. A palestra me fez entender que precisamos persistir e acreditar que vai dar certo.”

A Feira do Empreendedor foi uma grande realização do Sebrae em Rondônia, contando com patrocínio de Porto Velho Shopping, Sicoob, Centro Universitário São Lucas, Governo de Rondônia e Banco do Povo. Ainda este mês, porém, o Sebrae prepara o grande evento voltado às compras governamentais e políticas públicas que apoiem e fortaleçam a atuação dos pequenos negócios junto ao Poder Público.

Para mais informações sobre essa ou outras atuações do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Saldanha

Tag's: SEBRAE


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados