Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Ferocit de 2018 será em agosto


 Gente de Opinião

Ciência à mostra na Ferocit 2017, na Escola Santa Marcelina

A 4ª edição da Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica (Ferocit) está marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, em local a ser definido pela Secretaria Estadual de Educação, em Porto Velho.

“Serão expostos trabalhos nacionais e internacionais nas áreas sociais, física, metal pesado e hidroponia, por exemplo”, informou o coordenador do evento, professor Ederson Rodrigues.

Segundo ele, o grande leque se abre da farinha de banana colombiana aos sensores de eletroquímica agrícola do México.

A terceira edição foi realizada no Colégio Santa Marcelina, em 2017. Este ano, o espaço deverá ser pelo menos duas vezes maior, previu Rodrigues.

Confirmaram participação: Argentina, Colômbia, China, Indonésia, Itália, Turquia, Ucrânia, México e Peru. De escolas brasileiras virão representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A Ferocit integra estudantes autores de experiências e trabalhos científicos do 6º ao 9º ano, Ensino Médio, e Médio Técnico federais e estaduais. Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) são parceiros da Seduc.

A Seduc está enviando cartas em inglês e espanhol aos participantes. O site agora está disponível em cinco línguas: alemão, coreano, espanhol, inglês e francês.

INSCRIÇÕES
Entre no site da Ferocit
Prazo de encerramento: junho

Leia mais
Muitos talentos revelados na edição de 2017

 


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Muito antes das modernas sedes do Fórum Criminal de Porto Velho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, a história da rotina de atendimento no antigo

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Um aplicativo de fácil acesso popular para o registro de antecedentes de conduta afetiva, em casos de violência de natureza física ou psicológica fo

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Numa caótica organização judiciária, apenas duas Comarcas funcionavam em meados dos anos 1970. A Comarca de Porto Velho começava no Abunã e terminav

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

A exemplo de outras corajosas juízas e promotoras de justiça aqui estabelecidas entre 1960 e 1970, a paraense Salma Latif Resek Roumiê foi a primeir

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)