Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Festival Gastronômico Cacoal Sabor segue até 7 de dezembro em restaurantes credenciados


Gente de Opinião

Festival Gastronômico Cacoal Sabor segue até o dia 7 de dezembro

Aberta na última segunda-feira (7), a 12ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor já se mostra um sucesso. O lançamento de novos pratos chamam a atenção do público e movimenta os bares e restaurantes do município. O festival segue até o dia 7 de dezembro com pratos que podem ser adquiridos nos restaurantes participantes.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Cacoal Sabor conta nesta edição com a participação de 18 empresas que demonstram, através de seus pratos, a criatividade e a qualidade da gastronomia cacoalense.

A cada ano, a piscicultura tem se fortalecido em Rondônia através de iniciativas do governo estadual, e a presença do pirarucu nos pratos apresentados durante o festival gastronômico de Cacoal demonstra este fortalecimento.

No dia seguinte ao lançamento do evento, o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, participou de uma reunião com o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, que teve como foco discutir ações que possam valorizar ainda mais o setor gastronômico de Cacoal, fortalecendo assim outros setores, como o turismo.

“Sabemos que muitas pessoas de outros municípios vizinhos vêm a Cacoal por conta de um turismo gastronômico. Cacoal já se consolidou neste setor e atrai muitos visitantes que vêm até aqui com esta finalidade. Estamos aqui para discutir diversas iniciativas que visam fortalecer o turismo em Cacoal, e assim contribuir com o desenvolvimento do município em outros setores relacionados, como é o caso da gastronomia, hotelaria e comércio”, destacou Júlio Olivar.

Gente de Opinião

Reunião teve como objetivo fomentar
a gastronomia e o turismo em Cacoal

Durante a reunião, o presidente da Abrasel em Cacoal Tiago Brollo enfatizou a iniciativa dos empresários em fomentar o setor. “O Cacoal Sabor surgiu em comemoração ao aniversário de Cacoal, no mês de novembro. Há 12 anos estamos fazemos parte do calendário oficial de Cacoal e a cada ano buscamos nos fortalecer e oferecer pratos ainda melhores aos nossos clientes”, destacou.

O presidente da Abrasel nacional Paulo Solmucci se mostrou admirado com a força do Cacoal Sabor. “Vir a Rondônia e encontrar um festival gastronômico como este é uma grande surpresa e satisfação. A gastronomia apresentada aqui não fica aquém de nenhum outro festival. O potencial que vocês têm em mãos é enorme e vejo que vocês estão trabalhando para fomentar cada vez mais o setor, seja com treinamentos, consultorias. Vocês são preocupados em oferecer o melhor e é isso que faz a diferença”, declarou.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Naoto Kaiser/Abrasel
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)