Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FOLLADOR DEFENDE ESCOLAS MILITARES E QUER COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA SEDUC



Em visita esta semana ao Colégio Tiradentes de Ariquemes – antiga Escola Chico Mendes - o deputado Adelino Follador (DEM) disse que já é possível notar importantes transformações no ambiente escolar, no lar dos alunos e na relação entre pais e professores, que reforçam a importância da mudança metodológica no aproveitamento escolar.

Segundo o deputado, que indicou ao governador e tem sido o maior incentivador da implantação das escolas da Polícia Militar no Estado, este é um modelo metodológico fundamental para a estrutura educacional do País, que precisa do estímulo de um projeto educacional de resultado, que tenha mais que conteúdo programático e contemple a cultura e valores fundamentais da vida do povo, incluindo respeito, disciplina e patriotismo.

Para Follador não se trata de militarização das escolas, mas de uma mudança metodológica inserida no aprendizado que já está dando bons resultados. Ele disse que conversou com o diretor da Escola, capitão Deivsson Souza Bispo, e recebeu dele as melhores impressões, destacando um posicionamento positivo dos alunos e de seus pais. O deputado disse que confirmou com os próprios pais de alunos que se manifestaram satisfeitos com a nova gestão, que em muitos casos tem refletido em casa, na melhoria do comportamento dos filhos, além da melhoria do interesse pelos estudos.

Em pronunciamento terça-feira (15) no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado disse que no âmbito do Colégio Militar de Ariquemes, ainda tem muita coisa para se organizar, especialmente em relação à estrutura física, para o que ele se colocou à disposição na busca pela otimização dos espaços. Segundo Adelino Follador este modelo educacional que nasceu da transformação das escolas convencionais em escolas militares ou a gestão compartilhada entre Secretaria de Educação (Seduc) e Polícia Militar está resgatando estruturas escolares que antes sofriam com indisciplina e vandalismo, e que agora renascem como modelo.

Para o deputado, mesmo apresentando os melhores resultados, o novo sistema educacional exige avaliações permanentes, recaindo sobre a Seduc a necessidade de montar uma comissão especial para este fim, resguardando o universo educacional de qualquer interferência negativa ou prejuízo.

Fonte: Ascom.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)