Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR PEDE PROVIDÊNCIAS PARA CONTER VIOLÊNCIA NO VALE DO JAMARI


 
Em reunião com o secretário da Segurança Pública (Sesdec), coronel Caetano, e com o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Eliseu Muller, após a inauguração do Instituto de Identificação de Ariquemes esta semana, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu providências rápidas e mais eficazes para conter a onda de violência e melhorar as ações da segurança pública em Ariquemes e em toda região do Vale do Jamari.FOLLADOR PEDE PROVIDÊNCIAS PARA CONTER VIOLÊNCIA NO VALE DO JAMARI - Gente de Opinião

O deputado disse que o aumento generalizado da criminalidade acabou até discriminando a região que passou a ser conhecida como a mais violenta do Estado. Por esse motivo, segundo ele, o tema e os assuntos discutidos com as autoridades da Sesdec foram levados também ao governador Confúcio Moura, a quem também pediu medidas concretas para socorrer a população as famílias que vivem assustadas nas cidades e por toda zona rural, inclusive com a proliferação dos crimes de roubo de gado, carregados de muita violência contra sitiantes e fazendeiros.

O governador, segundo o deputado, prometeu providências imediatas, determinando aos seus auxiliares a adoção das medidas necessárias para enfrentar a situação e por fim na escalada da violência na região.

R$ 208 MIL PARA AQUISIÇÃO DE KITS BIO

Adelino Follador (DEM) esclareceu nesta segunda-feira que os R$ 208 mil que destinou ao Instituto de Identificação de Ariquemes, através de emenda parlamentar, foi aplicado totalmente na aquisição de Kits Bio, equipamentos usados na confecção das carteiras de Identidade, de acordo como foi concebido projeto da emenda.

De acordo com o programa de aplicação previsto no processo 0172000440/2016, a aquisição dos kits visa atender aos municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Rio Crespo e, ainda, Itapuã do Oeste, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira, Jaru (Distrito de Tailândia), Theobroma, Candeias do Jamari (Distrito de Triunfo), Machadinho do Oeste e Jaru na emissão dos documentos de identidade.

Segundo o deputado, com esses os equipamentos (kits bio) estão sendo atendidos milhares de cidadãos de todos esses municípios, que a partir de agora não precisam mais se deslocarem até Porto Velho para emitirem de seus documentos de identidade. “Com esses equipamentos e com os recursos da tecnologia da informação (TI), todo trabalho é feito com rapidez e segurança”, disse.

Follador disse ainda que toda obra do Instituto de Identificação de Ariquemes é resultado da parceria do Município de Ariquemes com o Governo do Estado, que tem feito grande esforço para atender aos anseios da população.

Fonte: Ascom.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)