Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Frei Betto

Frei Betto: condenação revela mais sobre Moro do que sobre Lula


Gente de Opinião

247 - Frade dominicano e escritor, Frei Betto acredita que a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula "revela mais quem é o juiz Moro do que quem é" o petista.

Ele vê perseguição por parte de Moro contra Lula, segundo reportagem da Folha. O ex-presidente foi condenado nesta quarta-feira 21 a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para Frei Betto, a pena não debilita a esquerda. "Se assim fosse, Mandela, Fidel, Marighella, Apolônio de Carvalho, Vladimir Herzog e tantos outros não teriam entrado para a história", disse.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esquerda, o resgate do sonho

Esquerda, o resgate do sonho

         Pertenço à geração que teve o privilégio de fazer 20 anos nos anos 60: Revolução Cubana, Che, Beatles, Rei da Vela, manifestações estudanti

Democracia e valores evangélicos

Democracia e valores evangélicos

       No tempo de Jesus, a questão da democracia já estava posta, porém apenas em uma região distante da Palestina: a Grécia. Dominada pelo Impér

Pergunte à história

Pergunte à história

Eleitores nem sempre votam com a razão. Muitos votam com a emoção.

O cardeal eletricista

O cardeal eletricista

O cardeal polonês, de 55 anos, é o principal assessor do papa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)