Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Grupo Rondovisão homenageia governador Confúcio Moura no prêmio Rita Furtado de Jornalismo


Gente de Opinião

Superintendente de Comunicação representou o governador Confúcio Moura

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, foi homenageado pelo grupo de comunicação Rondovisão, no Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2107, entregue na noite de terça-feira (14), em Porto Velho. Durante a cerimônia foram anunciadas as melhores reportagens produzidas por profissionais das emissoras de televisão do estado.

Além de premiar as melhores produções do telejornalismo, o grupo Rondovisão prestou homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região. E reconheceu que Confúcio Moura, por sua trajetória como parlamentar e gestor, é merecedor da honraria.

Representando o governador, o superintendente de Comunicação do governo de Rondônia, Domingues Junior, elogiou a iniciativa do grupo que tem o empresário Rômulo Furtado como presidente, por abrir o prêmio para os profissionais das outras empresa. Segundo ele, esta iniciativa configura importante contribuição para o desenvolvimento de produtos jornalísticos cada vez melhores para o bem da sociedade.

Os temas abordados nas reportagens, observou Domingues Júnior, estão na pauta do governo em suas obras focadas no desenvolvimento sustentável. A reportagem vencedora do prêmio principal tem como personagens mulheres simples que empreendem com responsabilidade a partir do que a natureza oferece.

Nas duas primeiras edições do prêmio participaram apenas jornalistas  das emissoras Meridional e Allamanda, pertencentes ao grupo Rondovisão.  Neste ano, além da categoria interna, também participaram profissionais das demais empresas de televisão do estado. O vencedor nas duas categorias foi Marco Sales, da TV Allamanda, com reportagem sobre um grupo de mulheres que produz cosméticos à base de frutas regionais.

A noite festiva para personagens do telejornalismo regional também foi marcada pelas homenagens prestadas ao jornalista Euro Tourinho, decano do jornal Alto Madeira; ao presidente do Hospital da Amazônia, Henrique Prata, ao presidente do grupo Rondovisão Rômulo Furtado e a Valdir Pacífico, funcionário do grupo.

Rita Furtado, que dá nome ao prêmio, foi jornalista, radialista e deputada federal por Rondônia. Morreu em 2011, mas deixou um legado de grandes serviços prestados à região, principalmente como comunicadora.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)