Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O GRANDE FUTEBOLISTA


HISTÓRIAS DO LÚCIO: O GRANDE FUTEBOLISTA - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

 

Em 2004 fomos fazer um trabalho do qual até hoje me empolgo quando penso: durante 18 dias seguindo a procissão fluvial da Festa do divino Espírito Santo pelas vilas e cidades do Guaporé. Parte do material quem sempre apresenta em seu programa é o Alexandre Badra.

Na equipe dois expoentes da historiografia e da literatura rondoniense, o professor Abnael Machado e o poeta Matias Mendes. O pessoal da imprensa éramos eu, dois cinegrafistas, dois fotógrafos, um produtor.

O barco encostando de um lado a outro do Guaporé, desde Guajará-Mirim, e um dos fotógrafos alardeando que no Maranhão, sua terra, ele jogara no Sampaio Correia, onde era o batedor oficial de faltas e de pênaltis. “Desde o “juvena” nunca perdi um”, alardeava e, claro, acreditamos.

O barco parou em Surpresa, tinha uma pelada de futebol, os do barco e mais o pessoal da imprensa, menos eu que nem sei jogar nada, fizeram um time. Mas o nosso famoso batedor de pênaltis alegou que estava contundido e ficou de técnico. O time perdeu, paciência, culpa da falta de entrosamento.

Alguns dias depois chegamos a Versalhes, lado boliviano e depois de muita chaleirice o maior batedor de pênaltis do Maranhão foi lá. Pelo visto deixou o futebol na praia do Calhau. Ele não batia bola. Ele batia na bola e ela começou a fugir dele.

Falta na “cabeça” da área, o camarada bate e a bola saiu na lateral do lado que ele estava. Pênalti, aí o camarada pegou a bola e ninguém reclamou: botou na marca e mandou ver. Foi gol? Não. Ela passou por cima de uma castanheiro e nocauteou um papagaio desavisado que ia sobrevoando a árvore na ocasião.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1907 – A empresa May, Jeckyll & Randolph, construtora da Madeira-Mamoré, se instala no local conhecido como Porto Velho dos Militares, mais ta

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internacional para assistir à apresentação da peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja ca

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Onze pessoas morreram em Porto Velho vítimas da gripe espanhola, conforme registro do serviço de Saúde.1943 – Instalada, em Porto Velho

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1976 – Um corpo sepultado na madrugada do dia 4 de junho de 1975, no cemitério dos Inocentes, foi exumado e há indícios que seja do radialista

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)