Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inaugurada Escola do Senai em Pimenta Bueno



A Federação das Indústrias de Rondônia inaugurou na terça-feira, 6, a escola do Senai Jonas Tavares, na cidade de Pimenta Bueno, para atender a formação de mão de obra especializada às indústrias da região. Antes mesmo de ser inaugurada, a escola-fábrica do Senai já contribui com a formação profissional para duas indústrias locais. No total, são 80 alunos participando dos cursos na modalidade aprendizagem industrial, assistente de produção/almoxarife in company, para atender as indústrias Globoaves e Ciclo Cairu.Inaugurada Escola do Senai em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O nome da escola é uma homenagem a um dos principais pioneiros e fundador do município de Pimenta Bueno. Na inauguração se fizeram presentes a viúva Helena Campos da Silva e a filha Juliana Campos Tavares.

A escola-fábrica do Senai tem capacidade para atender mil alunos em três turnos e já está trabalhando na formação técnicos sob encomenda para duas indústrias da região. “O apoio das empresas locais, da indústria e de outros segmentos, além do poder público será determinante para a consolidação desta escola e sua participação no processo de desenvolvimento econômico da Pimenta Bueno e da Região”, pontuou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, durante a solenidade de inauguração.

“Com esta escola do Senai, chegamos para contribuir com a fase atual do desenvolvimento, ampliando a industrialização da nossa produção, assegurando a agregação de valor aos nossos produtos e aumentando a geração de emprego e renda, sustentáculos indispensáveis à qualidade de vida do trabalhador”, reiterou o presidente da Fiero.

Para o vice-presidente de meio ambiente e sustentabilidade da Fiero e presidente do Sindicato dos Madeireiros de Pimenta Bueno, Ivandro Behenck, a inauguração da Escola Senai em Pimenta Bueno representa um marco para a região, “Esta escola é resultado do empenho de muita gente, principalmente do ex-presidente da Fiero Denis Baú, que tomou a decisão de construí-la, ao atual presidente Marcelo Thomé que, a despeito da adversidade na economia, bancou a conclusão de quatro escolas do Senai no interior, sendo esta a última a ser inaugurada.

Behenck enalteceu também a laboriosa contribuição de cada um dos colaboradores que se empenham cotidianamente em prol pela pontualidade e pela qualidade dos serviços que ofertamos. Ivandro também destacou o apoio e participação da classe política e dos empresários de Pimenta Bueno.

Representando o governador Confúcio Moura, o superintendente estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), Basílio Leandro, destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fiero, que possibilita, por exemplo a execução do Plano de Desenvolvimento Industrial de Rondônia, concluído recentemente. Basílio disse que a gestão Confúcio |Moura tem um olhar especial sobre a educação e, “por isso, reputo como da maior relevância a inauguração desta escola do Senai”, disse.

Com a participação de poucos políticos e muitos empresários, a inauguração da escola do Senai em Pimenta Bueno teve um testemunho importante: a fala do empresário Eugênio Ribeiro, da Ciclo Cairu, um dos maiores fabricantes de bicicletas, peças para bicicletas e motos e capacetes do Brasil e da América do Sul.

A Ciclo Cairu é uma das primeiras indústrias da região a contratar os serviços do Senai: duas turmas de eletrotécnicos e eletromecânicos estão em formação.

Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)