Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Inscrições abertas para residências médica e multidisciplinar no Hospital Regional de Cacoal



Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de residência no Hospital Regional de Cacoal. Ao todo, são 10 vagas em residência médica, sendo quatro para a especialidade de pediatria, duas para cirurgia geral e quatro para clínica médica. Além disso, há uma vaga para a residência multidisciplinar em odontologia, na especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais.

Para a residência médica, as inscrições seguem abertas até o dia 1º de fevereiro. Já para a residência multidisciplinar, as inscrições vão até o dia oito de fevereiro. O edital completo, de cada residência, pode ser acessado pelo portal da Secretaria de Estado da Saúde.

“A importância dos programas de Residência, como é o caso deste curso em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais que é inédito no estado de Rondônia e o primeiro na região norte, é oferecer à população serviços de saúde com qualidade, com profissionais melhor preparados para atender os que buscam atendimento”, enfatizou a diretora do Hospital Regional de Cacoal, Regina Politano.

Inscrições

As inscrições para os dois processos seletivos de candidatos dos Programas de Residência do Hospital Regional de Cacoal (Residência Médica e Residência em Area Profissional da Saúde Odontologia) podem ser feitas pessoalmente, entre às 8h e 13h, na Gerência de Ensino e Pesquisa, anexo ao auditório do Hospital Regional de Cacoal (avenida Malaquita, nº 3581, Bairro Josino Brito) ou pelo e-mail [email protected], onde a ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada digitalizada. Também devem ser enviados o currículo do candidato com os documentos comprobatórios dos pontos a serem validados e demais documentos solicitados no edital.

A inscrição para a Residência Multidisciplinar é gratuita. Já a taxa de inscrição para a Residência Médica é de R$ 350,00, sendo que na inscrição por e-mail é necessário enviar também a cópia do comprovante de pagamento da taxa.

Vale ressaltar que todos os residentes aprovados e selecionados através do processo seletivo terão direito a receber bolsa de trabalho mensal de mais de R$ 3.000,00 oferecidas pelo Ministério do Trabalho.

Residências

O curso de Residência em Área profissional da Saúde (Odontologia), em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais constitui-se de modalidade de formação pós-graduada “especialização lato sensu, modalidade de treinamento em serviço”, na area temática Saúde Bucal. O curso tem duração de três anos e carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em carga horária semanal de 60 horas.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral. O curso tem duração de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

O primeiro transplante ósseo da região Norte foi realizado nesta quarta-feira (17), em Rondônia, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com objetivo

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, v

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)