Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Inscrições para o Simpósio sobre Cidadania e Diversidade Sexual se encerram na quinta-feira


Inscrições para o Simpósio sobre Cidadania e Diversidade Sexual se encerram na quinta-feira - Gente de Opinião

Os interessados em participar do Simpósio Cidadania e Diversidade Sexual podem se inscrever na página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (http://ceafnet.mpro.mp.br/ceafnet/Home/Evento/64) até as 23h59 da quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

O Simpósio, promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Curadoria da Cidadania e dos Direitos Humanos), ocorrerá no dia 17 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório da Promotoria de Justiça da Comarca de Ariquemes. O credenciamento dos inscritos será a partir das 18h30.  

O evento terá como palestrante o professor o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso (PPGAS/UFMT), Estevão Rafael Fernandes, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (2002), Mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília (2005) e Doutor em Ciências Sociais (Estudos Comparados sobre as Américas) pela Universidade de Brasília (2015).

O simpósio tem como público-alvo integrantes do Ministério Público com atuação na área de defesa dos direitos humanos e comunidade em geral, tendo por finalidade combater a violência decorrente de preconceito/discriminação e ampliar o acesso a justiça das pessoas vítimas de preconceito/discriminação, suscitando a conscientização social de modo geral.

O Simpósio faz parte do projeto Igualdade, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOP-Cidadania), o qual busca estabelecer uma política institucional de combate à discriminação e ao preconceito de qualquer natureza, bem como promover auxílio aos órgãos de execução nas questões afetas à violação dos direitos humanos decorrentes destes preconceitos.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)