Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Já vi este filme antes - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá / Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Ministro Henrique Meirelles anuncia o corte (Foto Valter Campanato/Ag.Brasil)

O Governo Federal anunciou ontem um corte profundo nas verbas de investimentos e custeios. R$ 42,1 bilhões no total, entre cortes em emendas parlamentares – obrigatórias e não obrigatórias -, nos repasses para os Poderes, em obras do PAC e nos Ministérios e órgãos federais. Não duvido nada que este corte atinja os 1 bilhão de reais em obras  prometidos na sexta-feira da semana passada.

O pacote dos sonhos (The package of dreams) prometidos pelo Dnit, onde estão incluídos projetos encalhados: recuperação de rodovias federais em Rondônia; viadutos (das almas) da capital; pontes de concreto nas BRs 425 (Guajará-Mirim) e 429 (Vale do Guaporé); ponte sobre o rio Madeira, em Abunã. Como o pacote é prometido para ocorrer em cinco anos, vamos diluir os nossos sonhos a longo prazo…

No passado, a mesma coisa aconteceu com a construção da Hidrelétrica Samuel, cujos recursos entravam e saiam do orçamento, conforme o humor dos ministros do Planejamento e da Fazenda de plantão. A construção começou em 1982 e só foi inaugurada 1997, 15 anos depois de iniciada.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)