Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean Oliveira cobra do DER recuperação de estradas


 
O deputado Jean Oliveira (PMDB), em reunião no seu gabinete na Assembleia Legislativa, com o prefeito de Alta Floresta do Oeste, Carlos Borges, e com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, cobrou do órgão a recuperação de várias estradas no município de Alta Floresta.

Dentre as estradas que precisam com urgência de recuperação está a RO 383, no trecho que liga Alta Floresta a Santa Luzia. “O asfalto precisa ser recuperado pois a situação está ficando cada dia pior e a estrada está se acabando”, disse o prefeito Carlos Borges.

Outra cobrança do deputado, inclusive já é antiga, é quanto à recuperação da estrada que liga Alta Floresta a Porto Rolim, passando por Izidolândia, bem como, a linha 47,5, que liga Alta Floresta a Gease.  O prefeito Carlos Borges também cobrou do DER a recuperação da Linha 160, que liga Alta Floresta a Novo Horizonte.  

Devido à falta de manutenção permanente e ao período das chuvas na Amazônia, as estradas vão se deteriorando de forma acelerada, chegando ao estado em que chegaram a Linha 47,5 e a estrada de Alta Floresta a Porto Rolim, passando por Izidolândia.

“Faz-se necessária uma ação emergencial do DER para fazer reparos que possibilitem o tráfego e depois, no verão, fazer a recuperação completa com o encascalhamento”, disse o deputado.

Tapa-buracos

A cidade de Alta Floresta do Oeste vai receber recursos para a prefeitura realizar serviços de tapa-buracos nas principais ruas e avenidas. O investimento na obra foi assegurado pelo deputado Jean Oliveira (PMDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante audiência com o prefeito Celso Borges (PP) na Assembleia Legislativa.

Jean Oliveira garantiu que será o maior parceiro da gestão do prefeito, seja liberando recursos ou intermediando ações que possam beneficiar a população do município.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)