Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Laerte Gomes faz gestão em prol de horticultores


 
O deputado Laerte Gomes (PSDB) visitou pequenas propriedades rurais de Ji-Paraná localizadas no Setor Riachuelo e verificou a necessidade de dar mais apoio aos horticultores que produzem alimentos saudáveis para a população, gerando trabalho e renda para toda a família.

Acompanhado do vereador Joaquim Teixeira, Laerte Gomes foi até a Linha 82 conferir um trabalho de recuperação de estradas feito pelo DER, atendendo a uma solicitação de sua autoria, e conheceu o sistema de trabalho do pequeno produtor Carlinhos da Verdura, trabalhador rural bastante popular em Ji-Paraná que trabalha com sua família na propriedade, de onde tira o sustento.

O pequeno horticultor Carlinhos da Verdura, como é conhecido, mantém uma horta familiar que tem uma produção de abobrinha, quiabo, maxixe, pepino, repolho, vagem e outros produtos que são comercializados em Ji-Paraná. Ele trabalha juntamente com sua mulher e filhos no pequeno lote de terras e vive com dignidade.

O deputado disse que pretende auxiliar os pequenos horticultores para que as propriedades façam o “cinturão verde” com produção suficiente para atender o comércio de Ji-Paraná. “Eu vejo quanto é rica essa nossa Rondônia e quanto Deus tem abençoado essa nossa terra. O Carlinhos está em uma área que não dá 1 alqueire de terra e ele produz e vende tudo no comércio de Ji-Paraná. Ele tem o carro de entrega, veículo de passeio e sua família tem qualidade de vida”, destacou o deputado.

Laerte Gomes garantiu ao produtor Carlinhos da Verdura que estará colocando seu mandato e sua equipe de trabalho à disposição da prefeitura no sentido de melhorar as condições dessa parcela de agricultores familiares. “É possível fazer uma renda boa para a família num pequeno espaço. A melhor indústria que nós temos é a roça, por isso enquanto parlamentar acompanhamos e buscamos ajuda-los para fazermos a diferença”, concluiu o deputado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)