Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Lazinho entrega mudas de café para agricultores


 
Estamos cumprindo o compromisso de revitalizar a cadeia produtiva do café em nosso Estado. A afirmação é do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), dita em ato de entrega de mudas de café clonal para agricultores familiares do município de Ji-Paraná.

Essa é uma ação conjunta do deputado Lazinho, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Emater-RO de incentivo a produção de café clonal. “Nossa intenção é estimular e fortalecer o setor produtivo, oportunizar a diversificação da produção; porque a agricultura é o setor que gera a maior parte da riqueza do nosso Estado”, reforçou o deputado.

O deputado destaca que esta ação foi inclusa no orçamento do Estado, após gestão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que está sob sua presidência, e que contempla outros municípios.  Em Ji-Paraná serão 130 mil mudas de um café de alta produtividade distribuídas gratuitamente. No ato de ontem, foi assinado o termo de Liberação de 98 mil mudas. Ao serem entregues todas as mudas, mais de 60 produtores terão sido contemplados com aproximadamente 2,5 mil mudas cada.

O ato, realizado na propriedade do senhor Zandonadi contou com a presença da secretária de estado da Agricultura, Mary Braganhol, do prefeito Jesualdo Pires (PSB), do secretário municipal de agricultura, Adirço da Silva, da vereadora Cláudia de Jesus (PT), de representantes da Emater-RO, de agricultores familiares e de estudantes da escola pólo Ulisses Matosinho e da Escola Família Agrícola Itapirema.

O prefeito Jesualdo ressaltou a parceria do deputado com o município e estendeu agradecimentos ao seu trabalho, enfatizando o compromisso do deputado com a defesa da agricultura familiar junto ao poder público. Destacou ainda a importância desse trabalho conjunto que fortalece o desenvolvimento de Ji-Paraná.
 
A vereadora Claudia, que fez gestão junto ao mandato do deputado para a distribuição das mudas, reforçou que estas irão beneficiar produtores de várias linhas do município. “Estamos trabalhando em parceria e fomentando a agricultura familiar de Ji-Paraná”, disse.

Maurício Zandonadi, agricultor da Linha Gleba G contemplado com as mudas, externou satisfação e agradecimentos pela oportunidade. “Eu trabalhava de empregado, agora aposto na produção de café como melhoria da qualidade de vida. Queremos produzir e melhorar nossa renda. Por isso estou muito grato a todos que estão nos dando estas mudas”, declarou.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)