Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná promove sorteio de endereços de 600 famílias contempladas com moradia no Residencial Rondon I


 Ji-Paraná promove sorteio de endereços de 600 famílias contempladas com moradia no Residencial Rondon I - Gente de Opinião

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) fez o sorteio de endereços das 600 famílias contempladas com moradia no Residencial Rondon I, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os primeiros sorteados foram 18 pessoas portadoras de necessidades especiais e também idosos. O evento ocorreu na sede da Igreja Assembleia de Deus, bairro Casa Preta.

O prefeito Jesualdo Pires disse que ocorreu algum atraso nas obras, mas agora, entregue à construtora Coenge, a conclusão das instalações de infraestrutura para atender os moradores avançam. Além de saneamento, pavimentação e iluminação, haverá escola e posto de saúde, condições essenciais, segundo prefeito, para que os moradores vivam com dignidade.

“Os moradores irão contar com água tratada, aquecedor, ruas asfaltadas, esgotamento sanitário. Uma grande vitória é a escola que será construída”, disse, anunciando a seguir a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e construtora Resecom no valor de R$ 1.850.719,17 para a obra. A escola terá seis salas de aula, quadra esportiva coberta, refeitório, espaço multimeios e salas administrativas.

Segundo o gerente regional de governos da Caixa, Wilson Alves de Souza, o empreendimento é um investimento de R$ 36 milhões. oferece conforto e infraestrutura às famílias beneficiadas.
As famílias serão acompanhadas por um projeto técnico social, para que tenham boa convivência no residencial. O prefeito pediu aos contemplados que tenham zelo com as casas, e pediu para que denunciem à Semas caso encontrem pessoas atendidas que não correspondam aos critérios exigidos para o benefício da moradia popular.

Ji-Paraná promove sorteio de endereços de 600 famílias contempladas com moradia no Residencial Rondon I - Gente de Opinião

O vice-governador Daniel Pereira disse que sem moradia, comida e trabalho a prosperidade de uma cidade é comprometida, e no caso de Ji-Paraná a gestão de Jesualdo Pires, aliada o setor produtivo e a sociedade estão transformando o município para melhor cada vez mais.

“Desejo que a casa de vocês seja um ambiente de prosperidade, que sejam felizes quando mudarem para o Residencial Rondon”, disse o vice-governador.

Segundo a secretária da Semas, Sônia Reigota, a previsão é de que a Coenge entregue as casas em setembro ou outubro. Até lá, estão sendo concluídas instalações na infraestrutura do Residencial Rondon I, localizado na linha 94, 2º Distrito. As 600 casas devem passar por uma vistoria antes da assinatura do contrato e a entrega das chaves aos beneficiários.

Com parceria do Estado, a prefeitura de Ji-Paraná entregou o Condomínio Capelasso, beneficiando 800 famílias,. Há dois anos aproximadamente, com financiamento da Caixa Econômica Federal, foi entregue o Bosque dos Ipês, para 593 famílias. Outro investimento em habitação é o Morar Melhor, com 1.456 apartamentos.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)