Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho da Fetagro destaca construção do Hospital Municipal de Jaru


 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), em seu pronunciamento na sessão de ontem terça-feira (5), destacou sua visita às obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Jaru, acompanhado do prefeito João Gonçalves Junior (PSDB). O parlamentar informou que a construção está sendo realizada graças à iniciativa privada, em parceria com o poder público.

O parlamentar disse que em razão do apoio de grandes empresários e produtores, a construção do hospital, em qualidade estrutural, não se compara a nenhuma obra pública. O deputado salientou que a execução total é particular, porém, a construção em si é de uma instituição de saúde pública.

“É uma execução da sociedade, coordenado pelo empresário João Gonçalves. E vale ressaltar que o hospital municipal está se transformando em um hospital regional, com uma estrutura fantástica. Vários equipamentos já estão chegando, adquiridos por meio de emendas do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO), e em breve a inauguração acontecerá”, declarou Lazinho da Fetagro.

O deputado disse ser necessário que a Comissão de Saúde da ALE faça uma visita à obra para que a Assembleia possa começar, efetivamente, a regionalização da saúde na região. Segundo Lazinho, o hospital não atende apenas a população de Jaru, mas também pacientes de Nova União, Tarilândia, Theobroma, Colina Verde, Jorge Teixeira e Palmares, entre outras regiões.

“E com a excelente estrutura que o hospital oferecerá, pacientes de outras localidades também recorrerão ao Hospital de Jaru. Então solicito a esta Casa, à Comissão de Saúde, que possamos fazer um grande mutirão para ajudar o governo do Estado a regionalizar a saúde de Jaru”, argumentou o deputado.

Em aparte, o deputado Luizinho Goebel (PV) parabenizou o colega pelo pronunciamento e a todos os envolvidos na construção do Hospital Municipal de Jaru. Luizinho disse considerar o pleito de Lazinho louvável e merecedor do apoio de todos os demais parlamentares da Casa de Leis.

Lazinho da Fetagro concluiu agradecendo as pessoas que contribuíram com a obra. “Agradeço a todos os produtores rurais que contribuíram com a execução da obra, ao empresário João Gonçalves, um dos maiores empreendedores de Rondônia e ao prefeito Joãozinho, que junto com sua equipe está ajudando na construção desse grande hospital que tanto representará para a saúde pública de toda a região”, concluiu o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins


Foto: Ana Célia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)