Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lazinho disponibiliza emenda para aquisição de mudas de café


 
Incentivar a produção de café no município e fortalecer a geração de emprego e renda no campo é mais uma das metas que o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, determinou à Subsecretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (Semagric). Para contribuir nessa perspectiva, o prefeito recebeu na tarde de quarta-feira (10), em seu gabinete, o deputado estadual Lazinho da Fetagro, que disponibilizou emenda para a aquisição de cem mil mudas de café clonal.

“Foi uma visita institucional do deputado, na qual ele está ajudando aos produtores de café dos distritos de União Bandeirantes e Rio Pardo. É uma parceria importante e o café clonal tenho certeza que pode ser um dos principais motores do desenvolvimento econômico e social de Porto Velho”, comemorou dr Hildon.

O prefeito disse que boa parte da riqueza produzida no campo circula na Capital na forma de serviços em restaurantes, nas escolas e aquisição de produtos no comércio de uma forma geral. “O poder público tem como obrigação primordial fomentar o desenvolvimento econômico porque não existe progresso sem desenvolvimento econômico e não existe desenvolvimento econômico sem produção, seja industrial ou agrícola”, comentou.

Dr Hildon Chaves disse ainda que a ajuda do deputado é muito bem-vinda e que tal postura “serve de exemplo para que outros deputados ajudem a prefeitura a fomentar o nosso desenvolvimento”. A ajuda do deputado vai se somar ao programa autorizado pelo prefeito pelo qual a Semagric pretende distribuir um milhão de mudas de café clonal por ano.

Lazinho da Fetagro agradeceu a receptividade, falou sobre o potencial produtivo do Município e colocou-se à disposição da prefeitura para firmar outras parcerias visando o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico nas áreas urbana e rural de Porto Velho.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)