Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Léo Ladeia é o novo contratado da Rede TV - Por Carlos Sperança


Os titanics da Amazônia

O ano de 1981 ficará marcado eternamente na memória da população brasileira, mas principalmente na região amazônica, pelos dois grandes naufrágios – os maiores ocorridos no País até hoje - que levaram a vida de mais de 800 passageiros. Passados 36 anos, com a frota de embarcações envelhecidas e superlotações de passageiros ou excesso de cargas nos principais portos da região o risco de novas tragédias na Amazônia ainda é imenso.

O primeiro grande naufrágio ocorreu em 06 de janeiro de 1981 com o navio Novo Amapá, no Rio Cajari com 378 vitimas e o segundo, no Rio Amazonas, com a embarcação Sobral Santos, com cerca de 350 mortos. A Amazônia, perplexa, com as grandes embarcações indo a pique, entrou em luto durante anos e os sinistros acontecimentos  são lembrados até hoje.

Dos sobreviventes das grandes tragédias restaram depoimentos emocionantes dos resgates e de famílias inteiras desaparecidas nas águas dos rios. Uma das embarcações foi recuperada e com o nome trocado pelo seu proprietário para não espantar os clientes opera até hoje linhas comerciais no trajeto Manaus-Belém, sempre lotado com cargas e passageiros.

Os prejuízos

Gente de OpiniãoEm Ariquemes, acompanhado dos deputados da região, o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho em entrevista para a imprensa local falou dos prejuízos que a classe política deu ao estado com tanta brigarada. Ele mesmo disse que foi testemunha da desistência de empresários interessados em investir no estado por causa da falta de harmonia entre políticos e o governo do estado na gestão passada.

A reforma política

Gente de OpiniãoAo que tudo indica a reforma política acabará protelada mais uma vez no Congresso Nacional. Deputados federais e senadores temem  que a mudança de regras possa prejudicar a reeleição, além disto, ainda existem mais denuncias contra o presidente Michel Temer para serem votadas este ano o que tomaria a maior parte do tempo. Mas a tese do Distritão, que garante a eleição do deputado mais votado ganha corpo.

Na Rede TV

Léo Ladeia é o novo contratado da Rede TV - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Egresso da SIC (ex-Candelária), o apresentador Léo Ladeia é o novo contratado da Rede TV e juntamente com Marcelo Bennesby, Dalton Di Franco, Alessandro Lubiana e Rosinaldo Guedes, formará o novo time de apresentadores – agora reforçado – do SGC. Que o baiano seja bem vindo. O Diário terá matéria especial do nosso novo astro da casa na edição de domingo na Revista de TV.


 

Carreando recursos

Gente de OpiniãoQuando deputado federal, o empresário Chagas Neto, com larga folha de serviços prestada à Rondônia, se destacou na busca de recursos para infra-estrutura do estado e na área de habitação. Agora ele esta de volta a política partidária e deverá disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados na eleição do ano que vem. Nos bastidores já se tem como certa sua filiação ao PSB.

Kenga petista

Ao atacar uma professora taxando-a de vagabunda e de kenga petista porque ela cobrava mais ação dos vereadores e manifestava sua desconfiança com os políticos locais, a vereadora Ada Dantas cometeu um sério deslize que esta lhe rendendo desgostos até agora. O PT quer a pele de Ada para fazer tamborim e os professores se sentiram também ofendidos com o descontrole emocional da edil.


 

Via Direta

*** Impressiona o numero de adolescentes desaparecidas em Porto Velho e tantos casos insolúveis nas investigações policiais nos últimos anos ***

Léo Ladeia é o novo contratado da Rede TV - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Com o presidente Temer se garantindo no poleiro até o final do mandato e a ameaça do PSDB em deixar o governo, o PMDB já pugna as vagas dos ministros tucanos *** Trocando de saco para mala: O abastecimento de Rondônia de batatas a banana, de tomate a cenoura continua procedente estados do sul do país *** Rondônia só que saber de gado e soja e peixe...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)