Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança


 

Mais candidatos

Se o que tem sido divulgado por aí não for balão de ensaio, estamos ampliando o número de candidatos ao governo de Rondônia para as eleições do ano que vem. São eles 1- Senador Acir Gurgacz (PDT) 2 – Maurão de Carvalho (PMDB) 3 –Ivo Cassol (PP) 4-Pimenta de Rondônia (PSOL) 5- Moreira Mendes (Solidariedade) 6 –Jorge Chediak (PC o B) 7 –José Guedes (PSDB).MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Estamos a pouco mais de um ano da eleição ao governo do estado e outros nomes daqui para frente serão especulados e tantos outros esquecidos. Mas a tendência ao final do ano é a movimentação dos candidatos aumentarem.

As eleições ao Senado também prometem uma disputa interessante. Valdir Raupp (PMDB) em queda livre por causa da Operação Lava Jato, mas nem por isto deixando de ser um candidato forte. O governador Confúcio Moura que esta trocando de partido, neste momento, se constitui no nome mais poderoso da peleja. Temos ainda o ex-senador Expedito Junior, com a força dos tucanos, e a liderança política emergente no estado, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, entre tantos outros nomes cogitados.




 

Pacote de obras

No pacote de obras lançados a partir das PPPs, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) colocou no contexto a iluminação pública, saneamento básico e até a construção de um novo centro político e administrativo da capital. Se conseguir tocar adiante, sem duvidas deixará um legado marcante na sua gestão em condições de impulsionar nos próximos anos postulações ao Senado ou ao governo do estado.

PSB confiante

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO PSB vai confiante para as eleições do ano que vem. Ocorre que com o governador Confúcio Moura se desincompatibilizando para disputar cadeira ao Senado, assume o vice Daniel Pereira, um dos caciques da legenda. No mais, conta com a eleição do ex-prefeito Mauro Nazif a Câmara dos Deputados e pelo menos três estaduais, entre eles Cleiton Roque, com base na região de Pimenta Bueno.

Luppi e o PDT

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO presidente nacional do PDT Carlos Luppi enfatiza a força do partido para as eleições do ano que vem. Na eleição suplementar no estado do Amazonas, o partido emplacou a eleição de Amazonino Mendes com 60 por cento dos votos. O estado será importante desde o apoio para o presidenciável do partido, ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Lupi espera a eleição de mais governadores em 2018, entre eles Acir Gurgacz em Rondônia.

Tempo reduzido

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoProjeto que reduz a metade a duração diária das propagandas de rádio e televisão nas campanhas onde houver o segundo turno, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Relatado pelo deputado federal Rodrigo Pacheco (PSDB-MG), foram definidos apenas 10 minutos diários para segunda etapa das eleições de presidente da Republica, governadores e prefeitos. A matéria ainda sobe a plenário para aprovação.

Para disfarçar

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPara disfarçar a sujeirada praticada nos últimos anos, os partidos estão mudando de nome e as novas denominações estão evitando o termo “partidos”. Assim sendo, tomamos o exemplo do PMDB, mais sujo do que poleiro em todo território nacional, doravante será Movimento Democrático Brasileiro- MDB. Várias siglas estão recauchutando os nomes, como o DEM, o PSDC e novas legendas despontam sem a designação de partidos, como Podemos Livres, etc.

Via Direta

MAIS CANDIDATOS - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** O PMDB realizou cursos preparatórios na semana passada visando qualificar seus quadros para as eleições do ano que vem *** A prefeitura de Porto Velho envida esforços na regularização fundiária na região das Pedrinhas e também na Zona Leste *** A estiagem e o calor castigam Rondônia e boa parte do Acre e do Amazonas *** Não bastasse ainda temos as queimadas e a poeira causando doenças respiratórias na população.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)