Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Mariana Carvalho pede recursos do min. do turismo para RO



 “Estive com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para conversarmos sobre a importância que o  turismo tem para Rondônia”, declarou a tucana, ressaltando que vem buscando apoio em ministérios, no sentido de  garantir benefícios para a população rondoniense.  

Na sua visão, com diálogo e parceria é possível tornar realidade projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado. “No Ministério do Turismo, solicitei a liberação de recursos para revitalização de praças e parques; modernização de infraestrutura turística, construção de centros culturais e demandas de nossos municípios”.

Para Mariana Carvalho, investimentos no setor turístico é uma oportunidade de geração de emprego e renda. Por isso, prioriza sempre essa área. Ela já indicou e teve aprovação de duas emendas na Comissão de Turismo da Câmara, da qual foi membro.

Em uma das emendas, a parlamentar garantiu investimentos em ações que visam o desenvolvimento do turismo nacional, principalmente por intermédio de estudos, projetos e obras.

“Temos como objetivo buscar a adequação de infraestrutura turística de forma a permitir a expansão da atividade turística e a melhoria da qualidade dos produtos e serviços ofertados ao turista” argumentou à tucana.

Outra emenda de sua autoria foi para a promoção turística do Brasil no Exterior com base no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo.

Na visão da congressista, é uma importante estratégia para o fortalecimento do setor turístico do Brasil, a utilização de todas as ferramentas de divulgação da imagem do turismo brasileiro nos principais mercados emissores e nos países com potencial de crescimento.

“Com essa iniciativa, buscamos estimular a cooperação com outras instituições públicas e privadas que tenham a promoção da imagem do Brasil no exterior como alvo, garantindo que o País seja mais atraente”, justificou. 

Fonte: João Albuquerque


Gente de Opinião
.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)