Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp ajuda Rolim de Moura com entrega de maquinários para a Usina de Asfalto



“É uma conquista de todos nós, mas principalmente da população beneficiada por este serviço”, comemorou nesta segunda-feira (19) a deputada federal Marinha Raupp, que ao lado do senador Valdir Raupp, do governador Confúcio Moura, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregou cerca de R$ 3 mihões em equipamentos mecanizados para a Usina de Asfalto de Rolim de Moura.

“Buscamos a priorização deste recurso junto ao ministério por saber da necessidade de um maquinário completo para operar na recuperação das nossas rodovias e vias urbanas”.

Segundo a parlamentar, esta ação integra o trabalho do senador Valdir Raupp, que solicitou ao Governo do Estado a instalação desta Usina na Região, inaugurada a pouco menos de um ano.Marinha Raupp ajuda Rolim de Moura com entrega de maquinários para a Usina de Asfalto - Gente de Opinião

De acordo com Valdir Raupp, com a chegada do maquinário e mais os recursos alocados por ele, será possível revitalizar a malha asfáltica.

Em sua fala, o ministro Helder Barbalho enalteceu o trabalho da deputada Marinha em prol do Estado de Rondônia, em especial Rolim de Moura.

“Quero fazer uma referência toda especial a você Marinha, que tem sido uma brava lutadora em favor de Rolim de Moura. Hoje temos a oportunidade de estarmos festejando a chegada de um conjunto de equipamentos que permitirão que o DER possa realizar obras fundamentais, não apenas para Rolim de Moura, mas para cerca de 17 municipios, que são oriundos de emendas suas”.

No total são mais de R$ 4 milhões de investimento com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp e outra parte do Governo de Rondônia, por meio do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

“Quero agradecer a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, por sempre estar beneficiando o nosso município” destacou o prefeito Luizão do Trento.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, destacou a parceria da deputada Marinha e do senador Raupp assim como a do presidente da Assembleia Maurão de Carvalho, e os demais deputados estaduais.

“Nos próximos dias a usina receberá ainda uma vibroacabaora (máquinas de aplicar o asfalto) e dois caminhões espargidores (para aplicação do piche), do restante da emenda da deputada Marinha Raupp”.

Fonte: Rone Souza

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)