Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp comemora início das obras dos barracões dos bois bumbás em Guajará-Mirim



A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) comemorou o início das obras de construção de dois Centros Culturais dos bois-bumbás de Guajará-Mirim. Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha e a poucos metros da arena, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho. E serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, conseguiram os recursos junto ao Ministério do Turismo, totalizando R$ 2 milhões e 160 mil para sua construção. Os recursos foram repassados ao Governo do Estado que, através do DER, se encarregará de executar as obras e conta com o apoio da SETUR.

O Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do Estado, e atrai visitantes também de outros países. E até chegar às apresentações dos grupos folclóricos, as dificuldades são muitas, começando pela falta de um lugar adequado para produzir o que é usado pelos brincantes.

A construção desses dois barracões vai incrementar cada vez mais o Festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim de grande repercussão no país e no exterior, destacou o senador Raupp. Para a deputada Marinha Raupp, o Festival atrai turistas de dentro e fora do Estado, gera emprego, renda no comércio local, além de contribuir para o desenvolvimento do município.

Os barracões estão sendo feitos numa área de três mil e quarenta metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de dezembro.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)