Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Maurício Carvalho precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças - Por Carlos Sperança


Gente de Opinião

A festa na praça

O portovelhense festeja hoje, os 102 anos de instalação do município com uma festa na Praça do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Respeito ao patrimônio histórico tem sido uma marca do prefeito tucano Hildon Chaves, que ao contrário dos alcaides anteriores, se preocupa em reaver para o município o prédio do primeiro Paço  de Porto Velho e assumir o patrimônio do prédio do Relógio.

O museólogo Antonio Ocampo Fernandes, da Fundação Cultural tem grande papel na atual administração, tornando possível o renascimento de valores históricos esquecidos por ex-prefeitos e desprezados nos últimos anos pelo governador Confúcio Moura.

Como se constata, o prefeito HIldon Chaves e o secretário Ocampo fazem uma boa dobradinha na área cultural buscando recursos das usinas e lançando outros projetos exeqüíveis para a recuperação do nosso patrimônio histórico. Neste 102º aniversário da capital, um brinde ao renascimento.


Cadê providências?

Maurício Carvalho precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO governador Confúcio Moura (PMDB) foi à Brasília denunciar ao ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) a invasão do parque nacional dos Pacaás Novos e da reserva indígena dos Uru-Eu-Wau-Wau. Convenhamos: não podemos esperar o governo federal para fiscalizar e expulsar garimpeiros, madeireiros e invasores. O Governo do estado tem que fazer sua parte - e não esta fazendo.



 

Os raposões

Maurício Carvalho precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Inexperiente e dominado pelos vereadores raposões, o jovem, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Maurício Carvalho poderá ser fonte de desgaste para o PSDB da deputada federal Mariana Carvalho e do ex-senador Expedito Junior na capital na eleição do ano que vem. Ele precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças.

Áreas de expansão

Duas regiões devem experimentar grande crescimento e valorização nos próximos dois anos na capital. As cercanias do Cimetron, onde será implantada a nova rodoviária (Av. Guaporé, com BR 364) e a região da Academia de Policia, Socialista e Tancredo Neves com a construção do shopping dos Irmãos Gonçalves entre as avenidas Amazonas e Raimundo Cantuária.


 

Vagas ameaçadas

Maurício Carvalho precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNão querendo voduzar, mais já voduzando têm duas cadeiras seriamente ameaçadas da bancada da Câmara dos Deputados de Rondônia nas eleições do ano que vem. A primeira é de Luis Cláudio (PP), já que Jaqueline Cassol, entrou nas paradas. O segundo ameaçado é Garçon, já que Moreira Mendes deve levar a melhor em confronto direto. É preciso ficar de barbas de molho!


 

A dengue pegando

O escriba que vos fala assegura um recesso de uma semana para tratar uma “superdengue” que se arrasta por alguns dias. Já tive uma experiência anterior com a doença em 2009, mas não tão pesada como a atual, com o corpo dolorido e inchado, enjôos, dores nas articulações, manchas avermelhadas. Pés inchados, como de bebum. Pelo menos diminui seis quilos dos quase 130.

Via Direta

Maurício Carvalho precisa de uma assessoria mais cascuda para evitar lambanças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

*** A exploração clandestina de madeira nas reservas florestais de Rondônia foram alvo de destaque do Globo Rural do último domingo *** É uma verdadeira farra de toreiros se fartando de madeiras nobres *** As chuvas do final de semana aumentaram as alagações nos bairros mais baixos da capital rondoniense ***Outra conseqüência das chuvas foi o aumento dos buracos nas ruas e avenidas de Porto Velho

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)