Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MDB reúne pré-candidatos e militantes em Ji-Paraná


 
Em cada eleição, há mudanças nas regras que conduzem o pleito e os partidos e candidatos devem se atualizar e ficar atentos. Com o objetivo de esclarecer sobre as alterações para as eleições deste ano, o MDB reuniu na noite desta quinta-feira (22), pré-candidatos e militantes no auditório de um hotel em Ji-Paraná.

Os especialistas em direito eleitoral e ex-juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Juacy Loura Junior e Clênio Amorim fizeram uma explanação sobre as modificações nas leis que regem as eleições de 2018 e suas implicações na campanha. Os dois falaram sobre os impedimentos aos pré-candidatos, esclareceram acerca do quociente eleitoral, que irá definir os eleitos (acabando com o efeito Tiririca, de 'puxador' de votos), entre outros temas.

O presidente regional do MDB, o suplente de senador Tomás Correia, o secretário regional do MDB, Luiz Lenzi, conduziram a reunião. O senador Valdir Raupp, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Governo, Maurão de Carvalho, os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, os estaduais Só na Bença e Edson Martins, vereadores, prefeitos e demais lideranças participaram do encontro.

"É importante estarmos informados sobre as regras e repassarmos as informações a todos os que vão disputar as eleições. Quero reforçar aqui o meu compromisso em estimular as lideranças a se lançarem como pré-candidatos, pois o momento é de nos unirmos e de fortalecermos ainda mais o partido", disse Maurão.

Raupp alertou que é preciso estar atento às mudanças e também começar a construir a nominata para a Assembleia e a Câmara Federal. "Na Assembleia, a nossa expectativa é de mantermos o número atual de deputados, ou até aumentá-lo. O mesmo ocorre no plano federal, mas para isso temos que seguir trabalhando e preparando o partido", ressaltou.

O MDB segue reunindo seus pré-candidatos e militantes, nas mais diversas regiões, construindo a sua nominata e definindo os rumos do partido, que já definiu o nome de Maurão de Carvalho como pré-candidato ao Governo.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)