Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ministério Público promove Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro



O Ministério Público do Estado de Rondônia e o Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Nacional da Secretaria Nacional de Justiça, deram início na manhã de ontem quarta-feira, 20 de junho, a Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho.

A capacitação prossegue até a quinta-feira, 22 de junho, e tem como objetivo  disseminar informações relativas a prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção no Estado, por meio do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), atendendo às metas e recomendações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

A abertura do evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que destacou a importância união de todos os organismos de Estado para o combate à corrupção e ao crime organizado. “O combate à corrupção permeia nossas atividades diárias. Por isso, é imprescindível a união e organização de todos os organismos do Estado para o combate efetivo à criminalidade”, ressaltou.

Também presente a abertura do evento, o  Coordenador-Geral de Recuperação de Ativos do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Isalino Antônio Giacomet Junior,  que destacou a importância das capacitações dos agentes públicos que atuam na prevenção e no combate à corrupção. “Já formamos mais de 17 mil agentes públicos em todos os Estados brasileiros, pois a proposta do Ministério da Justiça é propiciar o conhecimento e disseminação de técnicas e novidades relativas ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”.

As atividades da capacitação estão sendo desenvolvidas no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho,  com intercâmbio de informações e de experiências na prática da investigação no âmbito das atividades institucionais.

Com carga horária de 24 horas, a capacitação é voltada para Membros do Ministério Público, Magistrados, Delegados de Polícia, Analistas da Controladoria-Geral da União, do Tribunal de Contas da União e da Receita Federal do Brasil, Advogados Gerais da União, Defensores Públicos, entre outros.


Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)