Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

MORRE O EX VEREADOR ABELARDO CASTRO



ADEUS A ABELARDO CASTRO.

Faleceu na data de hoje o paraense naturalizado Portovelhense  jornalista ABELARDO TOWNER DE CASTRO FILHO, Destemido Pioneiro que se destacou na política do antigo Território Federal de Rondônia atuando pelas hostes do MDB e se elegendo vereador pela capital em duas ocasiões. Em 1972 onde tomou posse em 1973 e se reelegeu em 76 tomando posse em 1977 (foto na posse de óculos) num mandato que durou 6 anos, findando em janeiro de 1983.

Abelardo Casto era uma ativista político, combatendo os governos militares sempre com muita coragem e foi candidato a Deputado Federal duas vezes quando o Território possuía só duas vagas.

Ao passar a Estado em 1981, foi candidato a Deputado Estadual e não logrou êxito.

Após o governo Teixeira, com a ascensão do PMDB no poder, assumiu diversos cargos nas administrações Ângelo Angelin e Jerônimo Santana de quem sempre foi fiel escudeiro.

Abelardo Castro era um homem sem medos e enfrentava a todos e tudo.

Sua passagem pela Câmara Municipal sempre pautada na ética e com discursos fortes representava os colonos, seringueiros, ribeirinhos e garimpeiros.

Foi um DESTEMIDO PIONEIRO que hoje brilha no Céu de Rondônia.

MORRE O EX VEREADOR ABELARDO CASTRO - Gente de Opinião

A homenagem do Grupo Saudosismo Portovelhense  a esse grande brasileiro Rondoniense de coração. JPV. Foto de Ivo Feitosa em Gente de Opinião.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)