Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

MORREU O PIONEIRO ALFREDO RODRIGUES MAIA


MORREU O PIONEIRO ALFREDO RODRIGUES MAIA - Gente de Opinião

ALFREDO RODRIGUES MAIA

Sinto o doloroso dever de informar a todos, o falecimento do pioneiro Alfredo Maia Rodrigues, ocorrido na noite de ontem, dia 04 de janeiro.

O mesmo enfrentava problemas de saúde há alguns anos e sua situação agravou-se mais ainda após o falecimento de sua eterna companheira, a querida Jacira Rodrigues Maia, em dezembro de 2014. Dona Jacira trabalhou por mais de quatro décadas no antigo SAALFT (Serviço de Abastecimento de Água Luz e Força do Território) e na antiga Ceron. O casal deixa quatro filhos.

Alfredo Maia nasceu em Belém-PA, dia 16 de janeiro de 1929, e iria completar daqui a 11 dias 89 anos.

Desembarcou aqui ainda na época do Território Federal do Guaporé, vindo em um dos navios da Enasa (Empresa de Navegação da Amazônia).

Foi funcionário público e também era empresário do ramo gráfico. Foi um dos fundadores da Fiero, Conselheiro do Sesi e Presidente da Federação das Indústrias Gráficas de Rondônia.

Apaixonado por futebol, foi jogador do Clube do Remo (Belém) e aqui em Porto Velho jogou no Ferroviário, no Ypiranga e na Seleção de Rondônia. Além disso, foi técnico do Ferroviário e do São Domingos.

Ypiranguista ferrenho, por muitos anos presidiu o Conselho Deliberativo do Ypiranga.

Alfredo Maia Rodrigues escreveu sua historia no Estado de Rondônia.

Esse sim, merece todas as nossas HOMENAGENS.

Seu velório está ocorrendo na Funerária Dom Bosco, na Rua Pinheiro Machado e seu sepultamento será hoje às 16 horas no Cemitério dos Inocentes.

O querido Alfredo Maia era mais que um amigo de meu saudoso pai, um irmão.

Envio minhas condolências e meus sentimentos de pesar à família.

Descanse em paz meu amigo...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)