Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Musa da União da Ilha na feijoada S.J Batista - Por Zekatraca


 Musa da União da Ilha na feijoada S.J Batista - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai realizar no próximo domingo dia 28, no clube social do SINDSEF, com show da Musa da escola de samba União da Ilha do Governador do Rio de Janeiro Letícia Guimarães, a partir do meio dia, feijoada cujo objetivo, é arrecadar fundos para seu desfile, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, na passarela do samba Edson Fróes no Parque dos Tanques. “O show da Letícia acontecerá durante o concurso Mulata de Ouro que iremos realizar durante a feijoada” lembrou o presidente da azul e branco Alberto Rodrigues o Pai Beto alertando que as inscrições para o concurso “Mulata de Ouro” estão abertas e podem ser realizadas, na sede provisória da escola, na “Cidade da Cultura” - Parque dos Tanques durante o horário comercial.

Musa da União da Ilha na feijoada S.J Batista - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Letícia Guimarães foi Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro no ano de 2014 e em 2017 foi a Rainha da Bateria da escola de samba Belford Roxo. “Este ano, além de desfilar mais uma vez como Musa da União da Ilha do Governador serei destaque na Estácio de Sá”, disse Letícia.


TEMA

Manelão – O General da Folia – O Rei da Alegria é o enredo que a São João Batista vai desenvolver em seu desfile do dia 12 de fevereiro, no Parque dos Tanques. O tema fala sobre a história de Manoel Costa Mendonça – Manelão um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer e também considerado como grande incentivador da criação da escola de samba São João Batista. “Nada mais justo do que homenagearmos, aquele que comprou as primeiras fantasias da nossa escola, isso quando ela foi fundada”, disse Pai Beto.
SINDSEF

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai servir a feijoada no próximo domingo 28, a partir do meio dia, na sede social do SINDSEF à rua Rio de Janeiro em frente a faculdade UNOPAR. O convite para a feijoada, custa apenas R$ 25 e pode ser solicitado antecipado pelos fones: (69) 9 9302-1960 9 9337-3063.

A escola conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e da direção da Banda do Vai Quem Quer.

Gente de Opinião


 

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Alguém pode até dizer que estou sonhando muito além da realidade, porém, pelo que estou sentindo, o carnaval deste ano em Porto Velho vai ser dos melhores.

*********
Acontece que o prefeito abriu as comportas e autorizou a Funcultural a realizar e apoiar vários eventos carnavalescos. Vamos brincar carnaval pelos quatro cantos da cidade de Porto Velho e em alguns distritos.

********
A festança de Momo começa na próxima sexta feira 26, com a realização do Baile Municipal que vai acontecer na Talismã II. Dia 27, acontece a Marcha Folia da Zona Sul e o Espaço Folia no Mercado Cultural.

********
Daí pra frente, o bicho vai pegar e os desfiles só vão parar no dia 17 de fevereiro, com o desfile do bloco Axé Folia.

*******
Até o CarnaLeste que ha alguns anos não acontecia está na programação da prefeitura este ano. Vamos ver se o Sidnei não coloca terra no ventilador. A Zona Norte também foi contemplada com a Marcha Folia Zona Norte.

*******
A Funcultural vai realizar no dia 11 Domingo de Carnaval o baile infantil na Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Como o Galo da Meia Noite não vai desfilar, parece que a prefeitura, resolveu suprir a lacuna deixada pelo bloco da família Corbim/Caula, realizando carnaval pelos quatro cantos da cidade.

******
Gostei mesmo, foi da criatividade da direção do bloco Pirarucu do Madeira com aquela divulgação, onde um saxofonista executa o frevo “Vassourinha” a beira do Rio Madeira justamente na hora do por do sol. Nota dez para Segismundo e Luciana. Tudo com o apoio do prefeito Hildon Chaves.

*******
Sexta feira, estivemos no ensaio da escola de samba Asfaltão e sentimos que os sambistas do Santa Bárbara não estão pra brincadeira. O ensaio show foi um espetáculo. O “veim” Bainha que é o tema da escola este ano, deu um show, dizendo no pé, com a Rainha da Pura Raça.

*******
A tenda do Tigre ficou literalmente lotada de sambistas simpatizantes da preto e amarelo. O samba da ala de compositores da escolas, está muito bonito e todo mundo da escola está cantando. É assim que faz uma escola de samba. Nota Dez!

*******
Por falar nisso, desde sábado dia 13, os sambas de todas as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Velho estão tocando nas redes sociais: Asfaltão, Diplomatas, São João Batista e Império do Samba gravaram e postaram seus hinos nas redes sociais. O negócio vai pegar fogo nos desfiles do dia 12 de fevereiro, na Passarela do Samba “Edson Fróes”.

*******
Enquanto isso, a São João Batista começou pra valer a divulgação de sua feijoada que vai acontecer no pr´poximo domingo dia 28 na sede social do SINDSEF, com o show da Musa da Escola de Samba União da Ilha do Governador Letícia Guimarães.

******
Na oportunidade também será escolhida a Mulata Ouro do carnaval de Porto Velho. Letícia foi Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014 e Rainha da Bateria da escola Belford Roxo no carnaval de 2017 e é Musa da União da Ilha do Governador e será destaque este ano, pela escola Estácio de Sá. Se vocês pesquisar na internet sobre Letícia Guimarães vai ver o potencial da jovem sambistas do Rio de Janeiro. É um monumento!

******
A São João Batista conta com o apoio da prefeitura/Funcultural, SGC-RedeTV/RO e Banda do Vai Quem Quer e do SINDSEF na realização desse evento.

******
Acatando uma ideia nossa, provavelmente, a Funcultural vai trazer algumas mulatas/sambistas do Rio de Janeiro, para se apresentar durante os desfiles das nossas escolas de samba no dia 12 de fevereiro.

******
Meu amigo Leandro D'menor numa parceria com o Beto Cezar será o responsável pela seleção das Musas no Rio de Janeiro.

******
To falando que nosso carnaval vai ser dos melhores!


 

Gente de Opinião

Bloco Murupi inaugura sede e oferece
feijoada gratis na Pinheiro Machado

Musa da União da Ilha na feijoada S.J Batista - Por Zekatraca - Gente de Opinião


A direção do Bloco Murupi inaugurou a sede provisória do bloco no último sábado dia 20. A sede está instalada em um contêiner adaptado para tal, na esquina das ruas Pinheiro Machado com Presidente Dutra no bairro Caiari.

Considerado como o bloco que oferece o melhor opem bar durante o carnaval em Porto Velho o Murupi, que tem a frente o carnavalesco Bruno e é oriundo do bloco do Sintero vai desfilar no dia 11 de fevereiro (domingo).

Musa da União da Ilha na feijoada S.J Batista - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A inauguração da sede, contou com show da banda comandada pelo mestre Louro Rodrigues um dos melhores músicos sambistas de Porto Velho que animou os presentes com sambas e pagodes de alta qualidade. Sob o comando do maestro Alkbal Sodré a banda que vai animar os foliões durante o desfile do Murupi no dia 11 de fevereiro, realizou ensaio e os carnavalescos presentes, aproveitaram para brincar carnaval até as 22 horas. “A partir de hoje (sábado), nossos brincantes já podem adquirir o abada para o desfile deste ano. Vamos oferecer duas horas de opem bar antes do nosso desfile do dia 11 de fevereiro”, finalizou Bruno.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)