Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Musa de Rondônia, Kell Rosan tira roupa em festa - Por Zekatraca


Musa de Rondônia, Kell Rosan tira roupa em festa - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Única negra no concurso Musa do Brasil 2017, Kell Rosan tem causado por onde passa. Sem fazer cerimônias e sem fazer nenhuma questão de esconder os “bafões”, a Musa do estado de Rondônia esteve em um evento no final de semana e entrou na piscina usando um vestido branco, sem nada por baixo, para delírio dos presentes no local.“Estava muito quente, um calor insuportável, eu quis apenas me refrescar e entrei na piscina com o que eu tinha. Tá tudo durinho, tudo no lugar e não tenho o que esconder, eu sou isso aqui, isso mesmo que vocês viram e estão vendo. Sou gostosa mesmo, sou muito mulher e não saio de casa pra ficar no ‘cantinho’, saio pra causar”, disparou a modelo

A beldade falou ainda sobre as concorrentes e fez questão de alfinetar as “musas do photoshop”. Kell Rosan além de ser a única negra concorrendo ao título de Musa do Brasil 2017, é também a mais velha das candidatas.

“Tem muita mulher bonita, bonita com photoshop todas são, mas quando tira a roupa ao vivo é uma tragédia. Eu to perto de completar os meus bem vividos 40 anos e estou satisfeitíssima com o meu corpo, não me troco por nenhuma novinha. Não vou fazer a política e dizer que todas são lindas, não são mesmo”, alfinetou Kell Rosan, representante do estado de Rondônia. (Fotos: Mauricio Roja e Edson Bat / M2 Mídia)


 




 

Lenha na Fogueira


Musa de Rondônia, Kell Rosan tira roupa em festa - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Seu Euro Tourinho está escrevendo a história do jornal Alto Madeira. O Alto Madeira circulou durante 100 anos. Seu centenário foi comemorado no dia 15 de abril de 2017.

********

Euro Tourinho chega ao Alto Madeira no início da década de 1950, através da coluna social assinada com o pseudônimo “Eurly” que foi o maior sucesso. Até o fechamento do Alto Madeira no dia 1º de outubro passado, nenhuma coluna social, publicada nos jornais de Rondônia fez tanto sucesso como a coluna do “Eurly”.

********

O “caderninho azul” utilizado pelo colunista, para registrar os acontecimentos nas reuniões dos 'categas', era disputado por toda sociedade porto-velhense. Euro Tourinho praticamento entrou para a comunicação, por acaso.Gente de Opinião

********

Era proprietário de uma casa de sinuca na rua Barão do Rio Branco, ao lado da sede do jornal que ficava em frente a praça Jonathas Pedrosa e sempre aos finais de tarde, quando o movimento do bar era pouco, ia para a redação do jornal e ajudava corrigir as “provas” das matérias que sairiam no jornal do dia seguinte.

********

Como sempre frequentou os eventos sociais da cidade e por insisitencia do Editor do jornal (se não estou enganado seu Arnaldo), que gostava de sua ideas,resolveu registar o que acontecia nas festas, casamentos, reuniões etc. para publicar no jornal como “Coluna Social”.

********

Durante muito tempo, só dava “Eurly” fazendo sucesso. Não tinha Lindomar Soares e Yedda Bozarcov que escreviam para o jornal O Guaporé que derrubasse a audiência da “Eurly”.

********

Com a chegada do cearense Ciro Pinheiro, seu Euro já como diretor Editor do Alto Madeira, cargo que conseguiu após vencer uma pendenga com o líder da facção política conhecia como cutuba deixou o colunismo social. Vale salientar que Euro Tourinho também escrevia artigos políticos e não apenas a coluna social.

**********

Não existe ninguém mais abalizado para escrever a história do jornal Alto Madeira e por conseguinte a história da imprensa escrita em Rondônia que Euro Tourinho.

*********

De Tanajura aos dias de hoje, Euro sabe tudo sobre os bastidores do jornal que deixou de circular a menos de um mês. Basta lembrar, que dos 100 anos do jornal, Euro viveu aproximadamente 70 anos dentro de sua redação.

*********

Euro está escrevendo um livro - ainda sem um nome definido, e cujos originais já se encontram em fase de primeira revisão, com os textos feitos em sua máquina de escrever - ele não usa computador. O lançamento deve acontecer até março do ano que vem.

********

O jornalista, um dos cinco mais longevos em atividade no país e decano da imprensa amazônica, prefere não falar muito sobre os textos que está preparando, mas pretende mostrar a trajetória do AM, a partir do que já pesquisou e do que acompanhou.

********

Sem querer entrar em muitos detalhes sobre a obra, Euro lembra, no entanto, que vai contar fatos que nunca revelou nas centenas de entrevistas que já concedeu. “Tem muito mais”, ele garante.

********

O livro que Euro Tourinho vai publicar com a história do Alto Madeira, não tenho dúvida, será objeto de consulta para os estudantes de jornalismo, não só de Rondônia, mas, do Brasil e do mundo.

********

Com certeza, muita gente está ansiosa para, quem sabe, ser lembrada na última edição do “Caderninho Azul” do “Eurly”.


 



 
Parceria Unir-Semdestur

discute turismo em PVH

Musa de Rondônia, Kell Rosan tira roupa em festa - Por Zekatraca - Gente de OpiniãoA coordenadoria do Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, grupo ligado ao curso de mestrado em administração da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia) colocou-se à disposição da prefeitura de Porto Velho para a costura de parcerias para o desenvolvimento do turismo no município.

A manifestação foi feita pela coordenadora do grupo, professora doutora Mariluce Paes de Souza, à Semdestur (Subsecretaria de Indústria, Comércio, Indústria e Trabalho) durante a terceira rodada do ciclo de debates do centro em que se discutiu o turismo porto-velhense – perspectivas, potencialidades, mercado e capacidade profissional.

O ciclo de debates é uma atividade preparatória com o propósito de dar amplitude para envolver a comunidade. Segundo os coordenadores, a atividade de extensão possibilitará a interação com a comunidade acadêmica.

Na ocasião, a gerente de Informações e Projetos Turísticos da Semdestur, Lidiane Bandeira, apresentou a proposta de desenvolvimento de ações em turismo em Porto Velho em 2018. O professor e mestre Wender Pereira de Souza agradeceu a explanação de Bandeira.

Para o subsecretário de Indústria, Comércio, Indústria e Turismo de Porto Velho, Júlio César Siqueira, “ações como essa são essenciais para o desenvolvimento de projetos no município, já que a produção científica da Unir está alinhada com as diretrizes da Semdestur para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho, proposta do governo do prefeito dr Hildon Chaves”. (Fonte: Semdestur).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)