Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Não querendo voduzar, mas já voduzando, a renovação dos quadros assusta a classe política - Por Carlos Sperança


Decisão polêmica

A limitação das fronteiras para expansão urbana de Porto Velho poderá resultar em sérios problemas para a regularização dos loteamentos as margens da BR 319,  terras além da ponte sobre o Rio Madeira, na Gente de Opiniãomargem esquerda e até no setor chacareiro que deslanchou e já esta perto das divisas de Candeias do Jamari.

Ocorre que o Ministério Público do Estado ingressou no Tribunal de Justiça de Rondônia com Ação direta de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de medida cautelar para suspender os efeitos da Lei Complementar que amplia a área urbana do município de Porto Velho. Se conseguir, teremos transtornos enormes nos próximos anos.

De um lado o sucesso da iniciativa do MPE pode garantir mais adensamento do núcleo urbano de Porto Velho tão espalhado. Temos bairros a quase 18 quilômetros de distância do centro da cidade, mas de outro vai comprometer a expansão urbana e causar problemas até as metas traçadas pela elaboração do novo Plano Diretor. Arre, que se chegue logo a um acordo.
 



 

Eleições 2018

Gente de OpiniãoEsta muito longe de se criar um clima eleitoral em Rondônia, ao contrário de outros estados onde a corrida sucessória estadual já está rolando, como no Acre. Aqui ainda vai passar o Natal, Ano Novo e Carnaval para a coisa realmente esquentar. Muitos candidatos ainda estão esperando as pendências com a justiça e as novas regras eleitorais. Ao final, ainda teremos muitos  punhais da traição nas convenções dos partidos em julho.


 

Só matinê

Gente de OpiniãoCaro leitor, você percebe os indícios quando a eleição acelera. Pesquisas eleitorais fraudadas, enquetes remuneradas, pau no favorito até suas costelas arderem, muita lama no ventilador, traições políticas, e toda sorte de armações ilimitadas. É quando se constata o lado mais sujo da imprensa, dos institutos de pesquisas, das siglas de aluguel vendendo apoio e outras coisitas más. Mas tudo isto, apenas depois do carnaval. Antes é só matinê!

Tratamento médico

Em pleno tratamento médico e com as manhãs e as tardes zonzo com tantos remédios contra diabetes e outros males, nos próximos dias este colunista se vê obrigado a reduzir seu espaço no Diário. Na tentativa de escapar de uma trombose e das garras do “Tonhão”, vale tudo! Já foram derrubados 15 quilos em 30 dias. No entanto, toda manhã estarei aqui na redação tratando das pautas diárias.

Todos os indícios

Gente de OpiniãoTodos os indícios vão apontando uma candidatura ao Senado do governador Confúcio Moura. Seja pela sua movimentação pelo estado, seja pela procura de outra sigla por alguns aliados e parentes, seja pela configuração da situação que lhe obriga a busca de um novo partido, já que o senador Valdir Rauppp não abre mão da sua candidatura ao Senado pelo PMDB.



 

Os profissionais

Não querendo voduzar, mas já voduzando, a renovação dos quadros assusta a classe política - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoOsGente de Opinião políticos mais tradicionais, aqueles profissionais do ramo, há mais de trinta anos mamando nas tetas da política considerados candidatos fortes para o pleito de 2018, serão o grande alvo da repulsa do eleitorado no ano que vem. Não querendo voduzar, mas já voduzando, o fantasma de novos “Sobrinhos”, “Dórias” e “Hildons” já estão chegando nas paradas. A renovação dos quadros assusta a classe política.  


 

Via Direta

Não querendo voduzar, mas já voduzando, a renovação dos quadros assusta a classe política - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião***Não querendo voduzar, mas já voduzando, a renovação dos quadros assusta a classe política - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião Virou e mexeu, a tendência é o governador Confúcio Moura (PMDB) e o seu desafeto José Hermínio (PDT) ficarem no mesmo palanque na eleição do ano que vem *** Lembra Carlinhos e Cassol, que no passado brigaram que nem gato e cachorro e depois pularam cirandinha juntos *** Trocando de saco para mala: tudo se encaminha para o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) retirar a candidatura ao Senado para apoiar Confúcio.

Não querendo voduzar, mas já voduzando, a renovação dos quadros assusta a classe política - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)