Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança


Domínio do terror

A direção do presídio cortou as visitas intimas ou bloqueou celulares? A represália das penitenciárias vem logo em seguida com arrastões pela cidade, queima de ônibus e ameaças de mais ataques, como ocorreu em Rio Branco no final de semana.

O Brasil inteiro enfrenta a “lei dos presídios”, impondo suas vontades na maioria dos cadeiões deste País. Em julho, o crime organizado mandou executar três agentes penitenciários e uma psicóloga que se recusavam a dar laudos favoráveis em presídios federais do PR E AL. Em Porto Velho, de onde Fernandinho Beira Mar mandava no tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro, também estava prevista a execução de dois agentes o que só não ocorreu com porque a trama foi descobertas a tempo.

O terror que vem dos presídios assusta a população brasileira. Muitos crimes de homicídios são emanados dos cadeiões e ninguém esta mais seguro. Veja a situação na capital rondoniense: o próprio Exército ergueu os muros nas suas unidades, implantou cercas elétricas, etc, etc. Se eles (os milicos) estão assustados, imaginem nós, pobres homo sapiens desprotegidos...



 

Chapa reforçada

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO PSB, que tem seu comando no estado como dirigentes o ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, o vice governador Daniel Pereira e o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires começa a reforçar sua nominata para a disputa a Assembléia Legislativa no ano que vem. O partido que já têm um deputado, Cleiton Roque eleito pela região de Pimenta Bueno, acaba de receber a adesão do ex-deputado federal Chagas Neto para disputar cadeira na ALE.

Espaço no governo

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoImpressiona o espaço obtido pelo deputado estadual Leo Moraes (PPS) no governo Confúcio Moura. Leo esta com prestígio, indicando aliados para cargos importantes e anunciando obras governamentais, como o asfaltamento da estrada da penal. É bem possível que o parlamentar esteja sendo cooptado para disputar cargo importante na coalizão partidária do governador.

O dinheiro sumiu

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNão bastasse a alta de preços nas feiras, nas lojas de calçados, roupas e eletrodomésticos, o dinheiro sumiu da Praça em Porto Velho e as reclamações são generalizadas, a começar pelos comerciantes, seguido pelos taxistas, corretores de imóveis, bares e restaurantes. A economia do contra-cheque não esta segurando a barra. A arrecadação de impostos também sofre com a falta de movimento no comércio.

Herança de Nazif

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO prefeito HIldon Chaves (PSDB) não pode se queixar do antecessor Mauro Nazif (PSB). Recebeu centenas de casas populares para inaugurar e projetos de mobilidade já concluídos, como a duplicação da avenida Duque de Caxias futuro corredor exclusivo dos transportes coletivos na região central. Além disto, também recebeu o caixa reforçado para iniciar sua gestão. Hildon largou bem.

Novo não deu certo

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNo Amazonas o “novo” não deu certo. Foram dois políticos tradicionais, os ex-governadores Amazonino Mendes (PDT) e o senador Eduardo Braga (PMDB) que alçaram as duas vagas para a eleição do segundo turno no final deste mês de agosto. As “novidades” do pleito – a candidata Rebecca e um deputado estadual - foram bem votadas em Manaus, a capital amazonense, mas no interior foram simplesmente ignoradas.

Via Direta

*** Invadido há quase 10 anos, a desocupação do Conjunto Cuniã (embora necessária) vai trazer mais problemas sociais na capital *** Com economia firme, calcada no café, leite, banana e outros produtos agrícolas, o Distrito de União Bandeirantes é o que mais cresce no estado neste momento ***

No Amazonas o 'novo' não deu certo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A fumaça das queimadas, a poeira e o calor intenso perturbam a população de Porto Velho ***As doenças respiratórias se multiplicam. *** Neste momento, Rondônia arde em chamas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Mundo cínicoO mundo vive horas difíceis, dando trela aos profetas das desgraças, que veem em eclipses e cometas o “fim dos tempos”. Notícias preocup

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)