Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

O Congresso vai salvar Michel Temer 3%?


O Congresso vai salvar Michel Temer 3%? - Gente de Opinião

247 - A derrota de Michel Temer, acusado de corrupção, obstrução judicial e comando de organização criminosa, no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 20, impõe um desafio aos parlamentares que terão que se reeleger em 2018.

Será que, mais uma vez, eles estarão dispostos a salvar o pescoço do político mais impopular do Brasil? As eleições se aproximam a cada dia e a população, que já demonstrou expressamente sua rejeição à permanência de Michel Temer, não deverá esquecer dos deputados que decidiram salvar novamente o peemedebista. 

Na primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer, por obstrução da Justiça e corrupção passiva que a Câmara barrou, Temer e seus assessores atuaram freneticamente na compra de deputados. Há poucas horas da sessão que decidiu se a denúncia teria ou não prosseguimento, a agenda de Temer registrou a presença de 31 deputados, além da bancada feminina da base aliada, no gabinete presidencial. Além disso, Temer esteve com 52 deputados em um almoço da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

A compra de deputados por Michel Temer para se salvar na primeira denúncia alcançou a cifra de R$ 5,7 bilhões em emendas parlamentares.

O modus operandi será repetido?

Leia, abaixo, texto do jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, sobre o assunto: 

Começa a nova feira livre dos votos. O país é uma confusão

Ninguém se iluda de que Michel Temer vá dar por "ganha de véspera" a rejeição da segunda denúncia contra ele na Câmara.

Nem que o quisesse, porque a ocasião é boa para mais pressão de sua base parlamentar por recursos, por cargos e por outros tipos de chantagens, implícitas ou explícitas.

É tempo de conseguir edições do Diário Oficial, impressões que são mais duradouras que a tatuagem do deputado-comédia do Pará.

Na Câmara, há dificuldades até para votar matérias o interesse eleitoral dos próprios deputados, quanto mais para deliberar sobre interesses de Michel Temer.

Na melhor das hipóteses, aprova-se uma coisinha ou outra de menor importância, enquanto se aguarda a deliberação na Comissão de Constituição e Justiça do parecer sobre o pedido de processo e, a seguir, se o envia ao plenário.

15 dias, no mínimo.

Para os tucanos, a hora da verdade vem chegando e Doria vai ter de decidir para que barco vai, se não conseguir naufragar a nau peessedebista.

O general Mourão faz comícios militaristas; Meirelles faz comícios evangélicos: "segura na mão do Deus Mercado e vai".

Mas as instituições "estão funcionando" e nós estamos discutindo abobrinhas.

Assim que o pessoal descobrir, o próximo da lista é o ISP , o imposto sobre piercing, em aprovação pela Câmara e já proposto por João Doria para o município de São Paulo.

E a Bolsa a estourar e, quem sabe, bater 80 mil pontos.

Acho que liberaram alguma coisa mais pesada do que aquela proposta por Fernando Henrique Cardoso.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)