Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O punhal da traição esta afiado para as eleições 2018 - Por Carlos Sperança


A epidemia de drogas

Numa verdadeira epidemia, o crack vai tomando das ruas de todo o Brasil. As autoridades estão perdendo o controle e a luta contra as drogas e as conseqüências desta derrota têm sido as piores possíveis com o aumento da criminalidade em todos os quadrantes do país.

Seja nas cidades satélites próximas ao Palácio do Planalto, as esquinas das ruas da Zona Leste em Porto Velho o que se constata é uma situação emergencial, com tantos drogados, e como tal deveria ser tratada pelo presidente Michel Temer, pelo governador Confúcio Moura, pelo prefeito Hildon Chaves.

As instâncias governamentais não cumprem o seu papel. O governo federal não controla nossas fronteiras, o estadual não consegue reprimir a venda escancarada de entorpecentes.

Transformada numa Ceasa das drogas – exporta cocaína adquirida na Bolívia e no Peru e importa maconha do Paraguai – o narcotráfico de Rondônia esta no epicentro dos negócios do crime organizado. E a classe política tem sido omissa no combate. Seja na Assembléia Legislativa, ou Congresso Nacional poucos representantes se dedicam a reverter a esta triste situação.


Armas de fogo

O Congresso Nacional examina a liberação de armas de fogo para moradores da zona rural em todo País tendo em vista o aumento da criminalidade no meio rural, como ocorrências de seqüestros assaltos em chácaras e fazendas, práticas muito comum também em Rondônia. No Senado a violência no campo fez com que o senador Wilder Moraes apresentasse projeto neste sentido e na Câmara Federal o deputado Lucio Mosquini.

Farra de vereadores

Nas mais diversas câmaras de vereadores de Rondônia rolam farras com recursos públicos, seja com diárias e viagens inexplicáveis para Porto Velho e Brasília, seja em negócios paralelos orquestrados com os prefeitos desonestos, no velho modelo do toma cá, dá lá. É caso da justiça acelerar as investigações em tornos dos “mensalinhos”, pois os abusos só têm aumentado nos últimos anos.


 

Juras de amor

O punhal da traição esta afiado para as eleições 2018 - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Mais do que nunca o punhal da traição esta afiado para as eleições 2018. Já é uma tradição rondoniense chegar às convenções de julho, quando são homologadas as chapas de candidaturas ao governo, deputados estaduais e federais, surgirem traições políticas amargas, daquelas que dá um nó na garganta. Já vemos juras de amor de deputados pela manhã com Acir, à tarde com Maurão e a noite com Cassol. Coisa de louco!

O congestionamento

O Vale do Jamari vai ficar congestionado de candidatos à Câmara dos Deputados. A coisa vai desde Ernandes Amorim (PTB), Tziu (Solidariedade), Moreira Mendes (Ex-PPS), Adelino Folador (DEM) e até o deputado Garçon (PRB) que esta bicando votos por lá com ajuda da Igreja Universal. E tem mais uma surpresinha do sabichão Confúcio por lá, um nome ajustado recentemente.  

Nos bastidores

O papo dos bastidores ontem é de que deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), depois de pesquisas realizadas – uma delas foi publicada recentemente lhe atribuindo a liderança BA disputa ao governo na capital - estaria disposta a pelejar o Palácio Rio Madeira. O vice sairia de Ji-Paraná, sendo o candidato ao Senado Expedito Junior. A aliança estaria costurada a partir de Brasília.

Via Direta

*** Porto Velho vive uma explosão de natalidade, por todo lado temos adolescentes buchudas *** Outro problema é o desaparecimento de crianças na capital rondoniense. Temos dezenas de casos insolúveis *** Trocando de saco para mala: depois de recuperar a saúde alguns ex-deputados federais voltam às atividades políticas ** São eles Carlos Magno (Ouro Preto) e Moreira Mendes (Porto Velho) *** A coisa está feia. Já tem muito taxista migrando para o UBER.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)