Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

O VILÃO - Por Osmar Silva



Enfim, vimos uma pessoa pública vir a público, reconhecer seu erro e pedir desculpa ao ofendido e à sociedade. Não fez mais que sua obrigação, diremos todos nós. E é verdade.

Mas você acha que é fácil, depois de torcer o corpo em negativas, voltar atrás e confessar a culpa? Não, não é. Quer ver? Experimente confessar sua traição à cara-metade?   Ou sua esperteza ao seu chefe? Ou o dinheiro surrupiado de quem mais precisa? Ou tombo que você deu alguém? Han! Experimente!

Pois José Mayer fez isso de forma global ontem. Mas essa atitude redime seu erro? Anula seu delito contra a colega de trabalho? Não. De forma alguma. Continua criminoso e culpado. E já está sendo penalizado por isso antes mesmo de aberto processo legal.

Afinal, o galã de décadas da poderosa Rede Globo, está por esta, suspenso de suas atividades. Retirado do ar. Por tempo indeterminado. É um baita castigo. Mas não é só. Responderá ainda, com ampla possibilidade de ser condenado, a processo criminal e processo civil.

E será alvo ainda, do pior de todos os castigos: sua imagem desmonorou, lembremos. Nunca mais será o grande galã que foi. Quando voltar, se voltar ao ar, retornará apontado como o eterno Tião, seu último personagem na televisão global. O vilão. Quer pior para a vaidade de um ator que foi desejado por todas as mulheres?

Mas temos que reconhecer que, em um país onde cidadãos ‘probos e de notável saber’  e altas autoridades, dos três poderes, roubam e não confessam nem sob tortura, uma pessoa pública calçar as sandálias da humildade,confessar seus crimes e pedir desculpa, representa um ato de grandeza e sinaliza que esse país tem cura.

Sou da geração de José Mayer. Não pratico nem concordo com sua conduta. Nem com a de Vitor, o sertanejo do show biz.
 

OsmarSilva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)