Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Os dois beneficiários - Por Carlos Sperança


Os dois beneficiários

Gente de OpiniãoPergunta-se pelos quatro cantos de Porto Velho quem serão os beneficiários pela desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) na disputa pela prefeitura, com seu eleitorado de perfil jovem – majoritariamente de até 30 anos de idade. Dois candidatos saltam a frente neste sentido: o deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o novato Hildon Chaves (PSDB) que oficialmente tem o apoio da tucaninha de bico afiado.

Gente de OpiniãoDestes dois nomes, um deles vai sobreviver para ingressar num segundo turno mais do que certo tal o numero de postulações que fragmentam o eleitorado - e entrar com força para se tornar o próximo prefeito de Porto Velho provavelmente num embate com o prefeito Mauro Nazif (PSB). Leo e HIldon vão lutar desesperadamente pelo espólio de Mariana que era a grande favorita da corrida sucessória na capital

Gente de OpiniãoNuma outra vertente de disputa segmentada Mauro Nazif x Willians Pimentel, ambos com um eleitorado de outro perfil, entram em campo. Nazif ainda com elevada taxa de rejeição, Pimentel esperando a transferência de votos de Raupp e Confúcio. E vamos aguardar os demais candidatos.   


Eleições 2016

Os dois beneficiários - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAs convenções avançam neste final de semana repleta de indefinições a respeito dos vices. A do PSB será realizada no clube Talismã, no domingo, sacramentando o nome do prefeito Mauro Nazif a reeleição. No domingo  também será a vez do PR realizar sua convenção no clube Ypiranga, na região central da capital, para homologar a candidatura do deputado estadual Ribamar Araujo.

 

Nas paradas

Gente de OpiniãoAo contrário do que acreditava o ex-senador Odacir Soares (PROS) não desistiu de voltar ao Palácio Tancredo Neves. A convenção do partido foi marcada para o dia 5 de agosto, enquanto isto ele define as alianças e um nome para vice. Odacir é o candidato mais experiente de todos na disputa da prefeitura de Porto Velho com uma longa trajetória política. Foi prefeito, deputado federal e senador.

 

As movimentações

Gente de OpiniãoEm Santa Luzia do Oeste, o PMDB chutou sua convenção para agosto, enquanto escolhe um entre três nomes disponíveis para disputar a prefeitura local. Em Ariquemes a aliança PMDB/DEM com Thiago Flores/Lucas Follador se revela muito forte e já se constitui numa ameaça a continuidade da gestão do atual prefeito Lourivaldo Amorim (PDT).

 

Divino fora

Gente de OpiniãoAs convenções se prolongam até 5 de agosto, mas o que se vê em Cacoal é o ex-prefeito Divino Cardoso (PTB) fora da disputa sucessória do prefeito Padre Franco (PT). Com isto, a deputada estadual Glauciony Nery, esposa de Daniel “Dominó” Néri (PMDB) e Acelino Marcon (PDT), atual vice-prefeito se preparam para uma disputa renhida na capital do café que poderá contar também com o ex-deputado Tucura.

 

A confirmação

Gente de OpiniãoDepois de idas e vindas, o que se comentava ontem nos bastidores era a confirmação da candidatura do prefeito Jesualdo Pires (PSB) em Ji-Paraná. A aliança PSB/PDT definia os últimos detalhes para o anuncio oficial e também a programação da convenção conjunta dos partidos da base aliada do alcaide da capital da BR que detém alta taxa de aprovação junto ao eleitorado.

 

Via Direta

*** O funcionamento da unidade móvel da Unisp no Conjunto Orgulho do Madeira, na Zona Leste é uma boa resposta das autoridades de segurança aquela população *** O entorno do conjunto tinha se transformado em terra de ninguém, como as favelas do Rio de Janeiro tomada pelos traficantes *** Acredite quem quiser: viaduto em outubro e dragagem do Madeirão em maio *** O pessoal do Dnitt é uma piada em termos de previsões. É coisa de louco!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)