Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana...


A superlotação em pauta

Entra em pauta no plenário do Senado nesta terça-feira um projeto de lei destinado a dar uma solução mais rápida para o problema de superlotação nos presídios brasileiros. A proposta foi elaborada por uma comissão especial e altera a Lei de Execução Penal para realizar mutirões nos presídios com lotação máxima e, em último caso, antecipar a liberação dos presos.Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de Opinião

A sessão deliberativa deverá apoiar um texto que estipula que sempre que um estabelecimento penal atingir a capacidade máxima deverá promover mutirão para verificar a situação dos presos ali recolhidos. Se, mesmo, após isto, a lotação não for normalizada, deverá ser antecipada a liberdade dos detentos mais próximos do fim de cumprimento da pena.

Segundo a Agencia Senado, O projeto entrou em regime de urgência no inicio de março e ainda carece de parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) que poderá ser emitido em plenário pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O projeto é uma resposta do Senado a crise penitenciária vivenciada pelo país.


 


Crime de pistolagem

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de OpiniãoSeguindo o macabro roteiro do ano passado, com assassinatos de políticos e empresários em tantos crimes de pistolagem, o ano de 2017 foi aberto com a execução do ex-prefeito Neuri Carlos (Ministro Andreazza) e no final de semana do atual prefeito de Candeias, Chico Pernambuco. Com a criminalidade em alta, a segurança pública se transformou num baita desgaste para o governo Confúcio Moura.

 

Novo partido

Assim como a Igreja Universal do Reino de Deus, por determinação do bispo Edir Macedo, criou o PRB, partido já com representação noOs vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de OpiniãoCongresso Nacional, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus está criando o PRC. São dezenas de legendas ditas cristãs e a moda agora é cada igreja fundar um partido político para influenciar decisões no Senado e na Câmara dos Deputados.
 

Farra de partidos

Temos uma verdadeira farra dos partidos. Já são 35 legalizados perante a justiça eleitoral e mais de 50 na fila para serem regularizados ao longo de 2017, tem muito ver com os abundantes recursos do fundo partidário aprovados no ano passado. Até pequenas legendas se fartam com o dinheiro público desde que garanta algum representante no Congresso Nacional.

 

Lupi reeleito

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de OpiniãoO presidente nacional do PDT Carlos Luppi foi reeleito para mais um mandato, no final de semana, em encontro nacional em Brasilia tendo como vice na sua chama, ex-governador do Ceará Ciro Gomes provável candidato do partido a Presidência da Republica no ano que vem. O parido também rechaçou apoio as reformas da Previdência e Trabalhista e atuará no campo oposicionista ao governo do PMDB.

 

Mostrando as garras

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de OpiniãoAssim que foi referendado em encontro nacional para ser o virtual presidencial do PDT, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes já mostrou as garras. O primeiro ataque desferido foi contra o atual prefeito de São Paulo João Dória Junior. Pelo que vê, Ciro não se preocupa com os outros tucanos – Serra, Alckmin e Aécio Neves – e já se prepara para um embate em 2018 com o prefeito paulista.



 

Via Direta

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de Opinião*** Alguns ex-prefeitos de Rondônia já estão nas paradas para disputar de cargos eletivos no ano que vem *** São os casos de Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste e Lourivaldo Amorim, de Ariquemes *** Em Porto Velho, o deputado estadual Leo Moraes é cogitado para reforçar o PDT e disputar uma cadeira à Câmara do Deputados em 2018 *** Os vereadores da capital festejam um monte de indicações de cargos comissionados na prefa tucana.

Os vereadores da capital festejam indicações de cargos comissionados na prefa tucana... - Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)