Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril


Para aqueles que repetem a toda eleição que votam no mesmo partido ou nos mesmos candidatos por falta de opções, uma novidade para o cenário político de Rondônia: o partido NOVO que realizará uma reunião e apresentação oficial para seus filiados e interessados em conhecer suas ideias, princípios e valores. Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril - Gente de Opinião

O evento, que é aberto ao público, tem como objetivo apresentar à população rondoniense uma nova legenda, bem como realizar filiações. O Partido NOVO foi construído por cidadãos de diversas profissões, nenhum político, e com um ponto em comum: a insatisfação com a quantidade de impostos pagos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Fundado em 12 de fevereiro de 2011 o NOVO foi registrado como partido político em 2015. A eleição de 2016, para prefeitos e vereadores, foi a primeira experiência da legenda, que elegeu quatro vereadores para as Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Diferentemente dos outros partidos, cuja exigência para se candidatar é apenas a filiação, no NOVO as pessoas interessadas em concorrer a cargos públicos têm que participar de um processo seletivo que consiste na análise do potencial dos candidatos, sua formação e, principalmente, o alinhamento de suas ideias e comportamentos aos princípios defendidos pelo partido.

Em Rondônia, até o momento, quatro pré-candidatos foram aprovados na segunda etapa do processo seletivo, que teve início em novembro de 2017. Estarão presentes no evento os postulantes às vagas de Deputado Federal: Carolina Perazzo, advogada, Victor Salessi, engenheiro, e Valdemar Kjaer, médico. Para o Senado, Fabricio Jurado, advogado. A terceira etapa segue em andamento e ainda há uma quarta.

Durante quatro meses, os pré-candidatos passaram por entrevistas, tiveram seus currículos analisados por dirigentes do NOVO de outros estados, participaram de capacitações teóricas e concluíram a avaliação da sua aptidão para os cargos mencionados por meio de uma prova com questões de múltipla escolha e dissertativas.

O NOVO se apresenta como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre seus diferencias está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral. O que mantém a legenda são as contribuições de seus próprios filiados e apoiadores.

Entre as principais pautas defendidas pelo NOVO estão a drástica redução de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais como: segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura.

O evento será realizado no dia 26 de abril, na sede do SINGARO - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, localizada na Avenida Guaporé, 3427, das 18h30 às 19h30.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)