Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Frei Betto

PELA DEMOCRACIA NO BRASIL – IV TRIBUNAL TIRADENTES


 

Dia 25 de setembro de 2017, às 19 horas, no teatro TUCARENA da  PUC

Julgamento das práticas nocivas e danosas do Congresso brasileiro

 

O Tribunal Tiradentes é um tribunal especial. É simbólico, é como se fosse um teatro. Mas como todo tribunal de justiça ele terá um juiz, um acusador, um defensor, testemunhas e jurados.

Qualquer semelhança com o Tribunal Russell, constituído em 1966 para condenar simbolicamente os crimes de guerra cometidos no Vietnã, não é mera coincidência,cf. explicado acima.

 

O que o Tribunal Tiradentes vai Julgar

O Tribunal Tiradentes vai julgar as práticas do Congresso brasileiro, onde a maioria dos deputados e senadores não estão cumprindo sua tarefa que é  fazer as leis e fiscalizar o presidente  com o fim de promover uma vida digna para todo o povo brasileiro.

Em vez disso o Congresso está aprovando leis que só interessam a uma mínima parte da população. Os deputados e senadores que assim votam estão atendendo a seus próprios interesses e aos interesses dos que os financiam para serem eleitos. Eles não estão fiscalizando o presidente e ainda por cima muitos estão envolvidos na corrupção. É por isso que só ouvimos falar que político não presta.

No Tribunal Tiradentes também se vai defender o Congresso como ele deve ser numa democracia.

E para que vai servir o Tribunal Tiradentes, se é só um teatro?

- Vai servir para que nós todos, cidadãs e  cidadãos, tomemos consciência da importância que tem o Congresso. Numa democracia de verdade o poder pertence ao povo e o Congresso representa o povo.

- Vai servir para que nos esforcemos sempre para conversar (em casa, com os vizinhos, com os amigos, na rua, no bairro, no café, no ônibus, no metrô, nas filas que temos que enfrentar todo dia) sobre o Congresso que queremos.

- Vai servir para que, como simples cidadãs e cidadãos, cumpramos um papel de informação equilibrada que infelizmente as TVs e os jornais não estão cumprindo.

- Vai servir para nos prepararmos para quando tiver eleições. Nesse momento teremos que lembrar que os deputados e senadores (isto é o Congresso) é que tem o poder para definir os rumos do país.

Venha e ajude a divulgar!

Tribunal Tiradentes no teatro TUCARENA da  PUC, na esquina da rua Bartira com rua Monte Alegre n.1024, 2a feira 25 de setembro, 19 horas. Veja na Internet: www.tribunaltiradentes.org 

                        

Contato:[email protected]

Contatos de imprensa: Cecilia Bacha (11) 9 8548 7374

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esquerda, o resgate do sonho

Esquerda, o resgate do sonho

         Pertenço à geração que teve o privilégio de fazer 20 anos nos anos 60: Revolução Cubana, Che, Beatles, Rei da Vela, manifestações estudanti

Democracia e valores evangélicos

Democracia e valores evangélicos

       No tempo de Jesus, a questão da democracia já estava posta, porém apenas em uma região distante da Palestina: a Grécia. Dominada pelo Impér

Pergunte à história

Pergunte à história

Eleitores nem sempre votam com a razão. Muitos votam com a emoção.

O cardeal eletricista

O cardeal eletricista

O cardeal polonês, de 55 anos, é o principal assessor do papa

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)