Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Pensamento livre IV - Por Osmar Silva


Grande sacada ...

Grande jogada de marketing da Federação das Indústrias de Rondônia-Fiero que, certamente por indução do colega Carlos Araujo(ex-assessor de comunicação da OAB/RO), lançou o Prêmio de Jornalismo Paulo Queiroz, um dos maiores articulistas de Rondônia, que tornou  sua coluna Política Em Três Tempos no jornal Estadão do Norte, leitura obrigatória em todo o estado.

Pensamento livre IV - Por Osmar Silva - Gente de Opinião

... justa homenagem

Sim, um ato de justiça que tentamos instituir, com esse mesmíssimo nome e tema, no Departamento de Comunicação do Governo do Estado, reconhecendo um dos grandes jornalistas do nosso tempo. Se não revogaram, ainda existe o decreto do governador Confúcio criando o certame. A 1ª edição seria em 2015. O ato foi amplamente divulgado. Aí mudou a direção do Decom e Confúcio perdeu a chance de exibir estes louros em seu currículo.

A voz rouca...

Aos 79 anos, a mulata Elza Soares, que endoidou e entortou mais ainda as pernas do botafoguense Garrincha, o maior driblador do futebol brasileiro, teve seu álbum A Mulher do Fim do Mundo escolhido com um dos melhores de 2016 pelo crítico Jon Pareles, do jornal americano New York Times. Para ele(e para nós) a senhora Soares continua a ser a voz rouca, mas dominante, em músicas sobre abuso e abusadores, pobreza e história, luxúria e violência”.

Pensamento livre IV - Por Osmar Silva - Gente de Opinião

... do povo brasileiro

Ela está lado a lado de consagrados intérpretes da música mundial como Beyoncé com “Lemonade”, David Bowie com “Blackstar “ e  Leonard Cohen com You Want It Darker”entre outros escolhidos por três críticos do jornal. Elza ganhou esse ano, o prêmio Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira, justamente com A Mulher do Fim do Mundo. Ela é legítima representante da voz rouca do povo brasileiro contra todo tipo de preconceitos(coisa que ela conhece na pele), violência e injustiça. 

A Síndrome...

O petista Roberto Sobrinho não terminou o 2º mandato de um governo que tinha dinheiro derramando pelo ladrão. Talvez por isso mesmo, acaboupreso pela Polícia Federal tendo o Ipam como dos principais motivos. Não fez a passagem para Mauro Nazif, o prefeito eleito. Passará o resto da vida recebendo advogado e oficial da justiça. Parece uma síndrome de fim de carreira. 

Pensamento livre IV - Por Osmar Silva - Gente de Opinião

... da corrupção

E o pior é que é. É só olhar para trás. A corrupção que tomou conta da prefeitura de Porto Velho, vem moendo e enterrando carreiras. Com Mauro não foi diferente. A Polícia Federal acabou batendo em sua porta às vésperas do Natal. A razão? O Instituto de Previdência do Município-Ipam. Vítima de contumaz caloteiro da Justiça do Trabalho: Aires do Amaral.

Sem dó nem piedade...

Vi um idoso pobre, doente se arrastando nas escadas do Tudo Aqui, ex-Shopping Cidadão, na 7 de setembro, buscando onde fazer cópia de documento. Na calçada um gringo cobra 50 centavos por cópia, extorquindo quem mais precisa. Numa loja do beco ao lado, a cerca de 100 metros, custa 15 centavos. E enorme sacrifício para anciãos, especiais e todos...

Pensamento livre IV - Por Osmar Silva - Gente de Opinião

... e sem respeito social

...que não passariam por isso se não tivessem tirado o serviço de xérox e fotografia de dentro do Tudo Aqui. E nada se faz ali sem cópias de documentos e fotografia. Faltou ao autor da façanha o respeito social aos usuários, coisa que certamente o governador não sabe. Estão querendo transformar o Tudo Aqui, menina dos olhos de Confúcio, em Tudo Ali, fora.

Pensamento livre IV

OsmarSilva-jornalista-presidente da Associação da Imprensa de Rondô[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)