Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Por serviços prestados à Marinha, Mariana Carvalho recebe homenagem


Por serviços prestados à Marinha, Mariana Carvalho recebe homenagem - Gente de Opinião

Medalha Mérito Tamandaré é entregue anualmente para personalidades que ajudaram no fortalecimento da instituição. Neste ano, a congressista ajudou a viabilizar projeto de navio hospitalar que atende comunidades ribeirinhas no rio Amazonas

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, na cerimônia de imposição de medalhas da Marinha do Brasil na manhã desta quarta-feira (13). A premiação é entregue para pessoas que prestaram serviços relevantes no fortalecimento e divulgação do trabalho da Marinha do Brasil.

"É sempre uma honra muito grande receber essa medalha. É uma forma de reconhecimento também. A Marinha é uma instituição que trabalha duro para o bem de todos os brasileiros, e fico feliz de caminhar junto deles", exaltou a congressista de Rondônia.

Mariana Carvalho tem um histórico de ajudar a Marinha. Em março a congressista destinou R$ 150 mil já empenhados para o navio de assistência hospitalar Carlos Chagas, que atende populações ribeirinhas dos rios Negro e Amazonas. A embarcação é fundamental no atendimento das comunidades que moram em local de difícil acesso.

"Meu compromisso é de continuar o apoio a esse trabalho incrível que a Marinha do Brasil faz na Amazônia. É uma ajuda muito importante para quem precisa. A Marinha é uma instituição séria, com muitos profissionais honrados", elogiou Mariana Carvalho.

Não é a primeira honraria que a deputada recebe da Marinha. Em julho deste ano, a deputada recebeu o Diploma de Coruja Honorária, homenagem prestada em reconhecimento ao apoio que a parlamentar prestou à Marinha do Brasil.

A cerimônia de imposição de medalhas ocorreu também para celebrar o dia do marinheiro. Data criada em homenagem ao aniversário de nascimento de Almirante Joaquim Marques Lisboa, Patrono da Marinha do Brasil e Marquês de Tamandaré.

Fonte: Augusto Berto

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)