Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Porto Velho, onde tudo se admite - Por Flávio Daniel


Porto Velho, onde tudo se admite - Por Flávio Daniel - Gente de Opinião

Porto Velho, onde tudo se admite - Por Flávio Daniel - Gente de Opinião

Flávio Daniel


É sabido que o consórcio municipal SIM, que tem a concessão de explorar o transporte de passageiros na nossa capital, e agora está convocando os estudantes a recadastrarem o cartão SIM Estudantil.

Mas antes, cumpre lembrar que o cartão estudantil de Porto Velho, é regido pelo Decreto n. 14107, de 28.01.16, assinado pelo ex-prefeito Mauro Nazif, que, parece que assinou sem ler. Explique-se.

O decreto em questão, em grande parte do seu texto, trata apenas dos deveres dos usuários (deveres, deveres e mais deveres) dando a entender que nós, seres mortais, principalmente a classe estudantil, está pedindo um favor para viajar nos coletivos.

Além disso, questiona-se: caso o Consórcio estava ciente que o decreto citado informa que o cartão só tinha validade até o dia 31.12.16 (após essa data o cartão é bloqueado), porque permitiu-se que os estudantes colocassem mais créditos nos cartões, sabendo que iria ultrapassar o dia 31?

Pois bem, ficaram com os créditos da classe estudantil retidos até o dia 16.01.17, e agora estão cobrando uma taxa de R$ 5,80 para desbloquear o cartão - taxa prevista no decreto.

Quanto o Consórcio não irá ganhar nas costas do público sem transportar um único passageiro? Multiplique uma média de 15 a 20 mil estudantes pelo preço de R$ 5,80…

Existem coisas que só acontecem aqui.

Os caras têm uma concessão provisória (vencida) e estão ditando as regras. É um escárnio.

Por fim, é interessante os Órgãos de Controle - os arautos da moralidade - saírem um pouco dos seus gabinetes e corrigirem essa injustiça que o SIM, com aval da Prefeitura de Porto Velho, está cometendo com a população.

Precisamos deixar de ser terra sem limite, onde tudo se admite.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

O presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, fez um desabafo na segunda-feira 15.04, ao comentar o absurdo de mais uma

Fora do páreo

Fora do páreo

Como é de conhecimento público, o deputado federal Fernando Máximo está fora da disputa pela prefeitura de Porto Velho. Seu partido, União Brasil, p

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)