Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito entrega parque aquático revitalizado


 
 

Gente de Opinião

Há mais de uma década abandonado, a prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregou a população o Parque Aquático Vinícius Danin conhecido popularmente como Piscina do Padrão. A cerimonia de reabertura aconteceu na manhã do último sábado.

A piscina que mede 25x50 metros, há alguns anos era alvo de vândalos que aproveitaram o abandono para furtar bombas, fiação elétrica, canos, tampas de concreto e outros equipamentos. Graças à força tarefa liderada pela secretária municipal Esportes e Lazer, Ivonete Gomes e servidores, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Subsecretaria Municipal de serviços básicos (Semusb), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Almoxarifado da Prefeitura e também a ativa participação da primeira-dama do município, Ieda Chaves, o quadro de anos de abandono foi revertido.

Durante o evento também estavam sendo realizadas as inscrições das Escolinhas de Iniciação Esportiva e Talentos do Futuro, onde serão oferecidas aulas de natação com 200 vagas, xadrez e judô com 120.

Gente de Opinião

A deputada federal Mariana Carvalho, se emocionou ao lembrar da época que participava das competições de natação e não tinha a oportunidade de treinar no parque aquático devido a depredação e abandono. Diante disso a deputada anunciou a emenda de R$ 1,5 milhão para recuperação do local.

Já o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Carvalho agradeceu Mariana e destacou a importância de ter um local onde os atletas possam treinar e realizar competições.

Ivonete Gomes agradeceu as pessoas que ajudaram na recuperação do parque e se disse “sem palavras diante da tanta gratidão. Foi com apoio da primeira-dama Ieda Chaves, do subsecretário Wellen Prestes (Semusb), do presidente da Emdur,Thiago Tezzari, do pessoal do Almoxarifado da prefeitura e principalmente dos servidores da Semes que deram um tempo da secretaria para ajudar a entregarmos essa piscina”.

Emocionada, a secretaria também homenageou o Vinicius Danin, filho do jornalista que levou o nome do parque aquático.

Gente de Opinião

O prefeito dr Hildon Chaves afirmou que era “apenas o início do muito que ainda será realizado em toda a estrutura do complexo, que foi dividido em três módulos: complexo esportivo, ginásio Vinicius Danin e o parque aquático”.

“O esporte é uma ferramenta de transformação social e nosso objetivo é dobrar a quantidade de crianças fazendo atividades, queremos ver em todos os bairros crianças nas escolas durante a manhã e fazendo esporte durante a tarde ou vice-versa. Parabéns à secretaria e a todos que colocaram a mão na massa”, concluiu o prefeito.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)