Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Prefeito recebe representantes da Eletrobras Eletronorte para tratar de regularização de terreno


 
Representantes da Eletrobras Eletronorte estiveram em reunião no dia 04 de julho, no gabinete do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para discutir a pauta referente à permuta de terrenos celebrada entre a Empresa e o Município.Prefeito recebe representantes da Eletrobras Eletronorte para tratar de regularização de terreno - Gente de Opinião

De acordo com o ofício de número 724 de 17 de setembro de 1993, enviado pelo então prefeito José Guedes, ou seja, há  quase 24 anos, a área de 15 mil metros quadrados da Eletrobras Eletronorte foi solicitada pela prefeitura para atender as necessidades de lazer, esporte e cultura da comunidade de Porto Velho, em especial a do Bairro Areal e adjacências, para a construção do Centro Poliesportivo, onde atualmente funciona a sede da Associação Futebolística do Areal - AFA. No mesmo documento a prefeitura se comprometeu a ceder uma área de tamanho equivalente, localizada na BR 364, bairro Tucumanzal, onde foi construída a Subestação Areal 69 kV, com a finalidade de suprir e melhorar as condições de distribuição de energia elétrica na região central da cidade.

Para a área foi proposto e já aprovado em 2015 um complexo de lazer, porém só poderá ser construído quando os documentos dos terrenos forem oficializados e lavrados em cartório passando oficialmente para as partes interessadas.

“Temos total interesse em resolver essas burocracias, pois a obra será  voltada para o lazer da comunidade. Sabemos que a Empresa é parceira no âmbito social, e assim, contamos com o apoio dos representantes para acelerar este processo”, disse o prefeito Hildon Chaves.

“Houve uma época em que a Empresa demonstrou interesse em sanar esta situação e a prefeitura não. Agora, ambas as partes têm interesse. A prefeitura pode contar com o nosso apoio”, esclareceu o Gerente Regional de Operação de Rondônia, engenheiro Walter Fernandes Santos.

Após a reunião foi realizada uma visita na área, ocasião em que  esclarecidas algumas dúvidas aos dirigentes e frequentadores da AFA.

Participaram também da pauta os representantes da Empresa: Gerente Administrativo, Fernando Aparecido Soltovski, o coordenador de Responsabilidade Social, Orlando Francisco de Souza, Gerente da Divisão do Centro de Operação Regional, Iranildo Ferreira Queros, além do Vereador Márcio Miranda.

No local será construído um projeto comunitário contendo: creche, praça, quadra poliesportiva, quiosques, academia para a 3ª idade, área de caminhada, entre outros.   Dez comunidades serão beneficiadas com a obra que será construída com recursos da prefeitura e recursos pleiteados por meio da bancada federal.

Fonte: Tereza Pantoja

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)