Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitos discutem estratégias de atuação nos municípios



O Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) irão reunir prefeitos de municípios de Rondônia nos próximos dia 17 em Cacoal e 18 em Ji-Paraná. Foram convidados todos os prefeitos que compõem diversas regiões do estado, que, além de compartilhar experiências, irão discutir ações para melhorias em seus municípios. Os encontros estão programados para se iniciarem às oito da manhã (8h) e seguem até o meio-dia (12h) nas unidades do Sebrae nos dois municípios.

Segundo o Analista Técnico do Sebrae em Cacoal Desóstenes Nascimento, uma das principais pautas dos encontros é discutir assuntos relativos ao desenvolvimento de cada município. “A proposta dos encontros é discutir com os prefeitos as estratégias de atuação em cada localidade, para que o Sebrae e a Fiero possam encaixar ações que venham a contribuir com cada região e desenvolver essas ações com os prefeitos”, disse Desóstenes.

Para a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, o encontro entre os executivos municipais é uma boa ocasião para debater problemas e procurar alternativas para o fortalecimento dos municípios neste momento de crise econômica. “Será uma boa oportunidade para elaborar ações futuras para o crescimento dos municípios que sofreram bastante com cortes do Governo Federal e, neste momento de crise, é importante haver ações em parceria com os governos Federal e Estadual e com instituições sérias como a Fiero e o Sebrae”, citou.

Uma novidade em Cacoal será a “sala do empreendedor”, onde as pessoas que querem ter suas empresas regularizadas terão espaço exclusivo. Na “sala do empreendedor” do município haverá profissionais capacitados pelo Sebrae para esclarecer dúvidas e orientar inicialmente os empreendedores individuais para regularização de empresas, e micro empresas e empresas de pequeno porte também contarão com o atendimento.

“A ‘sala do empreendedor’ será uma referência para apoiar os pequenos negócios na região de Cacoal, uma oportunidade que irá contribuir para o fortalecimento do pequeno negócio, pois, com a capacitação, logo irão se tornar microempresas”, afirmou Desóstenes.

Em Rondônia há aproximadamente 50 mil Microeemprendedores Individuais, segundo o Portal do Empreendedor. Para que a sala funcione, foram realizadas parcerias entre instituições privadas e públicas.

Para mais informações, acesse sebrae.ro ou ligue para 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Saldanha

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)