Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura de Porto Velho realizará 300 exames de PSA


 

Gente de OpiniãoOs exames serão feitos em duas etapas, sendo que a primeira acontece no próximo sábado (18). A Semusa vai realizar um evento na unidade de saúde Socialista (zona Leste) com o objetivo de conscientizar os homens da importância de fazer o exame e obter diagnóstico rápido do câncer de próstata. Em parceria com um laboratório foram disponibilizados 100 testes rápidos de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata.

O teste rápido difere do tradicional, pois é necessário apenas uma gota de sangue para detectar alguma alteração, e nesse caso o homem é encaminhado a um urologista.

Serão várias ações totalmente voltadas para a saúde do homem, entre elas palestras em parceria com uma faculdade de medicina. Na ocasião será possível tirar dúvidas sobre os sintomas e também quanto ao tratamento do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Por esse motivo o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce da coença, o que aumenta a chance de cura.

A unidade de saúde Socialista fica na rua Mané Garrincha, nº 9092, bairro Socialista, no setor Leste de Porto Velho. Posteriormente serão realizados em outra unidade de saúde, ainda a ser definida, mais 200 exames.

Fonte: Semusa

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cremero realiza fiscalização em unidade de saúde após chuvas e alagamento

Cremero realiza fiscalização em unidade de saúde após chuvas e alagamento

A Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio, localizada no bairro Esperança da Comunidade em Porto Velho, passou por fiscalização do Conselho Regio

TCE em parceria com Poder Público busca soluções para saúde em Porto Velho

TCE em parceria com Poder Público busca soluções para saúde em Porto Velho

Em atenção ao trabalho que tem desenvolvido, focado na cooperação e no diálogo, o Tribunal de Contas (TCE-RO) encaminhou ao Município de Porto Velho

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)